Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

O Blog YUME

    O YUME foi criado dia 06 de outubro de 2010, mas só começou a funcionar mesmo a partir do dia 12, e às muletas. Sempre foi um blog pessoal, mas suas postagens iniciais, era, digamos, infantis, e eu só postava mais imagens e reações vergonhosas, isso eu admito, com certos animês.

   Quando eu percebi que ter um blog me ajudaria eu comecei a olhar o YUME com outros olhos. E desde então, venho focando em indicar animes e mangás que eu gostaria que me indicassem. Mas apenas uma sinopse nunca foi o suficiente, e sempre indiquei o anime/mangá com base no que eu achei, no que eu vi. Por mais lento que o processo seja.

    O motivo era que eu acreditava que apenas uma sinopse copiada de outro site era muito frio. E ainda continuo achando isso. Esse tipo de postagens, eu acreditava, que só me fazia perder tempo.

    Afinal, eu queria saber se valia ou não valia a pena assistir tal anime ou dorama, ler tal mangá ou ouvir tal banda. Saber o que esperar, não apenas do primeiro episódio, mas de todo o pacote.

    E esse é o propósito do Blog YUME até hoje. E acredito que esta seja a melhor coisa dele.


Um pouco sobre a autora



      Meu nome é Bárbara, tenho 16 anos, sou técnica em informática e, se Deus quiser, ano que vem estarei na USP fazendo Engenharia da Computação. REZE POR MIM!!!

      Na mundo blogueiro, sou mais conhecida como B-chan, embora ainda haja pessoas que me reconheçam como B-sama. O YUME é meu primeiro blog e continua sendo meu favorito. Tenho também o Releitura Gelo e Fogo, um projeto em andamento sobre As Cronicas de Gelo e Fogo, de George RR Martin e meu blog pessoal Amigos, Adeus!.

     Comecei no "mundo otaku" como muitas crianças da geração de 95: Pokemon, Sakura Card Captors, Sailor Moon e etc. Desde 2007 virei uma addicted da cultura japonesa, ou, como eu gosto de dizer: tomei noção de que eu sempre fui uma addicted da cultura japonesa, e em 2010, gostava o suficiente para fazer um blog. *cof cof* Este blog.





Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.