Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Um estranho país chamado Japão

Untitled-2

 

O Japão é um país fabuloso. Seja na sua cultura, seja na sua economia ou na sua tecnologia, há tantas coisas boas que poderíamos usar como exemplo e utilizar aqui no Brasil. Mas não é tudo um mar de rosas, e se cada pessoa tem seu lado bom e seu lado ruim, o que se dirá de uma nação, não é verdade?

Qualquer nação tem seu lado ruim (isso mesmo, amiguinho, até outras além do Brasil) e seu lado bom; todas tem seu lado alegre e seu lado triste; seu lado divertido e até seu lado estranho

Entretanto, é fantástico observar que nós brasileiros, ainda mais aqueles de nós que aindam estão na primeira fase do mundo dos animês: a do deslumbramento, adoramos falar mau de nosso país. Há erros, há. Criticamos? Criticamos. Eu também. Critico e adoro o Brasil, e isso serve a maioria de todos nós.

Mas não somos apenas nós, brasileiros, que pensamos assim. Os japoneses também.

Há algum tempo, eu tinha visto um vídeo japonês sobre as estranhices da cultura do Japão. Achei fantástico, mas me esqueci dele por um bom tempo – e bota bom tempo nisso!.

Mas sucedeu-se que tive uma aula sobre a importância do patriotismo e várias questões que você, meu caro leitor, provavelmente já tem ciência e outras das quais você provavelmente nunca se esforçou para pensar ( e eu fiz a mesma coisa). Conversa vai, conversa vem, e UOU!

Lembrei deste vídeo feito pelo estudante  de design japônês Kenishi Tanaka, que o fez como seu trabalho de conclusão de curso. “O meu objetivo foi fazer com que os japoneses percebam que as coisas que acontecem aqui no Japão, ele diz, não são lá tão normais.”

Então pensei: Por que não compartilhar com vocês?

 

4 Comentários:

Shizu disse...

oooi adorei seu blog, muito fofo ele, da uma passadinha no meu? x3

http://himi-tsu.blogspot.com/

Mari disse...

Adorei aqui! *-*
Conteúdo otaku fresquinho pra gente <3 Vou acompanhar viu! Quero mais posts *-*

http://devicesofcreativity.blogspot.com
Até mais ^^

Daisu disse...

B-chan, estou dando uma mão para a Sii com o Onigiri. Se você ainda não atualizou sua conta Onigiri, por favor, nós pedimos que atualize. Obrigada ^^

Suzi disse...

muito interessante. as pessoas costumam super valorizar o Japão [principalmente,alguns fãs de animês e mangás estúpidos...].daí eles notam que lá também tem defeitos

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.