Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Brasil é tricampeão no WCS 2011

Neste domingo, dia 07, o Brasil alcançou o seu tricampeonato no campeonato de cosplayers mais famoso do mundo. O WCS (World Cosplay Summit) acontece todos os anos e leva as melhores duplas de cosplayers de cada país participante para competirem entre si e descobrirem qual é a melhor.

O Brasil é o país com mais títulos, sendo o primeiro conquistado por Maurício e Mônica Somenzari e o segundo por Gabriel Niemietz e Jéssica Campos. Neste domingo, em Nagoya, no Japão,  foi anunciado que Maurício e Mônica venceram o WCS pela segunda vez, colocando o brasil como o único país tricampeão nesta competição do mundo!

E mais, venceram em todos os quesitos — fato inédito na competição!

E depois dizem que os cosplayers brasileiros perdem pros japoneses…

 

Em primeiro lugar

Os brasileiros se fantasiaram como Balthier e Ultima, personagens de Final Fantasy XII. A performance foi cheia de ação e levou o prêmio merecidamente!

 

 

Em segundo lugar

Em segundo lugar ficaram as italianas Daniela Maiorana e Marika Roncon. Elas interpretaram as personagens de Sugar Sugar Rune, Chocolat Meilleur e Vanilla Mieux.

 

Em terceiro lugar

Em terceiro lugar ficou a China. Deng Ya Qian se vestiu de Diao Chan e o Zheng Jia Hong de Cai Wenji.

 

Pelas apresentações podemos dizer que o  World Cosplay Summit de 2011 foi surpreendente. As apresentações foram ótimas, ajudadas pelas regras deste ano. Todas as duplas foram interessantes! Dá aquela vontade de ter visto ao vivo, ah! Quem sabe um dia, nós não veremos? *-*

Eu  gostei também muito do time da Coréia, que fez uma apresentação muitissimo bem feito de Sailor Moon; eles, na minha opinião, foram melhores que as italianas, mas ora!, quem decide isso são os juízes. Ou não. Os japoneses fizeram a apresentação mais engraçada: do Super Mario! [*w*/oww].

 

 

Além do país do futebol, podemos dizer que também somos o país do melhor cosplay, pelo menos segundo o WCS!

Quem sabe o que virá em 2012? Aposto que terão apresentações ainda melhores! Mas o que podemos ter certeza, por enquanto, é que com certeza haverá alguma sobre o fim do mundo!

Ok, eu vou parar de rir.

Lembrando que Gabriel Niemietz e Jéssica Campos foram os campeões de 2008, com a performance de Burst Angel, numa apresentação que marcou!

 

2 Comentários:

Tokio Hotel News disse...

Ocorreu um problema com o URL antigo do meu blog, o Keiko Kawaii, por isso vim pedir para trocar pelo novo URL (http://keikokawaiiblog.tk/) Avise-me quando fizer a mudança

Obrigada ^^

srta.uzumaki disse...

Oie! Sim! Também conheci 2NE1 através de Lollipop <3, obrigado pela visita!! E nossa, é um orgulho ver que o brasil ganha essas competições! isso me anima, à tentar fazer um cosplay decente >3<

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.