Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Le Portrait de Petit Cossette

Olá, como vão? Hoje irei falar sobre um animê curtinho, de apenas três episódios, que assisti outro dia pra escapar do tédio. Este animê, como já devem ter deduzido pelo título, se chama “Le Portrait de Petit Cossette”; é um ova de uma historia original produzido pela Aniplex—de quem todos já devem conhecer alguns trabalhos bem legaizinhos. É imperdível~

 Le Portrait de Petit Cossette no Blog YUME

 

Todos os objetos possuem uma alma neles. Qualquer objeto. E Eiri Kurahashi, estudante de artes, começa a saber disso quando seu avô manda uma remessa de objetos novos para ele. Eiri, além de estudar, cuida da Loja de Antiguidades da família (deduzo), e seu avô, que é um homem que se interessa por esse ramo, sai viajando pelo mundo em busca de objetos antigos para comprar e abastacer a loja. Um antiquario.

Pois então, é nesta remessa que ele manda um certo dia, que, entre outos objetos, está um conjunto de taças venezianas. Acontece que ao pegar os objetos para guarda-los, Eiri pega a taça e vê uma menina dentro dela. Essa menina se chama Cossette e a alma dela está presa à taça.

 

É uma menina linda, cabelos loirinhos bem claros, olhos azuis angelicais e pele de porcelana. Cosette viveu no século XVIII como filha de um aristocrata de uma nobre família européia. Como de costume à época, tinha um fiancee (um noivo). Se chamava Marcello Orlando. Um famoso e talentoso pintor que pintara vários retratos apaixonados dela, mas que parou de pintar brutalmente, quando se assassinou.

Quanto uma pessoa pode mudar por amor? Quanto uma pessoa pode se abandonar por amor? Com apenas alguns dias após ter conhecido a garota, Eiri se vê completamente apaixonado por ela. Nem conseguia prestar atenção nos problemas dos seus amigos. Nem mais ia a escola.

Cosette começa a aparecer fisicamente a ele, não mais apenas no copo. Numa noite, ainda não entendi direito como, eles acabam fazendo um pacto. Eiri se doaria, se mataria por Cosette, que precisava que alguém fizesse isso por ela para que pudesse se libertar.

Até aí, o primeiro episódio, as coisas são meio confusas. Eu fiquei curiosa pra saber o que iria acontecer e o animê prometia horrores. A arte visual, nossa… É linda! Os movimentos dos personagens é muito bem trabalhado e o “ângulo da câmera” faz toda a diferença, incrementa bastante a história.

Le Portrait de Petit Cossette

Logo, Eiri começa a ser judiado por Cosette, tanto fisica quanto psicologicamente. Neste ponto da série as coisas ficam muito confusas; eu fiquei me perguntando se tudo não passava da representação física de algo que na verdade é abstrato. No começo ele aceita aquilo de bom grado porque não queria ficar longe da garota, mas com o intensificar da dor e com as atrocidades físicas que vão acontecendo com seu corpo, ele quer saber por que dele estar passando por tudo aquilo. Porque ele.

Marcelo, o noivo de Cosette, era apaixonado por sua beleza. Ele a amou verdadeiramente e intensamente. Um amor platônico eternizado em suas pinturas fabulosas, “quase vivas” segundo os personagens. Mas Cosette começou a crescer, portanto seu corpo começou a mudar.

Marcelo não aceitou aquelas mudanças; não era aceitavel que Cosette deixasse sua beleza angelical para trás! Não era justo que ela amadurecesse!

Ele a mata. A mata porque ela deixa de ser tudo aquilo que ele idealizou que ela fosse. Se ela cresceria, se ela mudaria, ele achou que seria melhor paralisa-la para sempre na forma perfeita em que estava. No final, para Marcelo, era a menina perfeita que pintou no retrato que era Cossette e não mais aquela menina viva e que respirava e que crescia a cada dia que passavam juntos, esta era uma impostora da beleza.

A sonoplastia também caiu como uma luva—tanto que se quase não recordamos de nada muito marcante de tanto que se mistura com a estória. É claro que nos últimos 5 anos já foram lançados coisas melhores, mas Le Portrait de Petit Cossette continua sendo uma boa jogada. O que é interessante é que diferente da maioria de animês de terror, este tem uma ótima imagem e som mas não os usa para abafar a história. É claro como o dia que o principal ponto deste OVA é realmente a história.

Hm, mas isso não responde o por que de Eiri estar passando por todo o sofrimento.

Segundo Cossette, Eiri herdou a alma e as habilidades artísticas de Marcelo e deveria ser punido pagando com a sua vida. Mas punido pelo quê? Obviamente, pela morte dela. Acontece que quando Cossette foi assassinada, todo rancor que sentia por ter sido morta pelo homem que mais amou na vida ficou gravado nos objetos à sua volta na cena do crime, sendo assim sua alma não conseguiu se libertar das correntes. Acabou ficando presa na taça.

Acontecem muitas coisas a mais nestes três episódios, aparecem mais personagens que tem importância e a série dá um nó na cabeça da pessoa até que ela realmente pare e reassista algumas cenas pra entender o que aconteceu.

Bom, é um animê de suspense, de terror, mas a essência da história é o romance. Aos mais frescos: Não precisam se preocupar, não há algo muito assustador! Aos que gostam é da parte de terror: Bom, não tem terror mas tem horror. E aos que só estão dando uma lida pra ver se o animê é bom ou não: É sim, não há muitos materiais como esse, embora, não sei porquê, não seja muito conhecido.

Sabem, eu realmente não sei como escrever a maravilha que é esse animê, então, vejam o trailer e sintam um pouco como é:

 

Realmente recomendo! É bom, é curtinho e é profundo! Tive várias idéias de fics com ele, quem sabe vocês não tenham algum tipo de insight também... HOHOHO x3

Espero que vocês gostem da dica de hoje~

Não se esqueçam de seguir o blog para sempre saber quando houver novas postagens *-*

 

P.S.: Ah sim, e antes que me esqueça de avisar, mas, bom… Quem avisa amigo é, não é mesmo? E, como um conselho de amiga, eu suplico pra que vocês não baixem este animês em RMVB. Sério. É uma atrocidade desperdiçar as maravilhas que você irá perder por assistir à qualidade em RMVB. DE VERDADE! Ò-Ó

12 Comentários:

Ju Lee disse...

Eu tenho vontade de ver esse anime..agora que sei que são só 3 episódios vou baixar :3

Hello. ϟ Chan disse...

Olá, B-Chan
desculpa por não ter atualizado o
blog por um ano O.O
a falta de internet corrompe o ser. . .
mais pode deixar que ele logo será atualizado novamente
eu tava até preocupada em ficar fora este tempo
todo --'
bom, passei para avisar que estou de volta, a para desejar feliz ano novo atrasado *-*
Beijo

B-chan disse...

@Juu Lee, é *-*
Eu também só assisti porque eram apenas tres episodios e a historia era muito boa QQ

@Hello-chan don't worry ♪ Fico feliz que vc tenha voltado xD Já vou readicionar seu button õ/

Nami disse...

nossa, super interessante esse anime pela sua sinopse *-*~
quando vi o trailer, a arte me lembrou um pouco Jigoku Shoujo /o/
principalmente os olhos e a boca da Cossette o_o
uma pena que ainda não tem online pra assistir n_n
mas quando sair eu vou assistir, com certeza /õ/
muito bom, B-chan!

beijoos~

Haru-Sama disse...

parece muito bom, vou procurar assistir! =D

http://haruisdrawing.blogspot.com

markbakawaii disse...

olá presente pra vc ^^

http://doramafanssociety.blogspot.com/2011/03/selo-sunshine-award.html

Larissa Karin disse...

Só baixei um,mas nunca vi.
A qualidade do audio tá a treva...

Sofi-Chan disse...

o_o eu fiquei com vontade de ver após ver o trailer. Man, parece tão sugoi! *O*

hello, disse...

oooi (:
, obrigada tenho boas notícias
eu voltei para o blog DEFINITIVAMENTE
pensei em deletar mais depois de tanto
trabalho para deixá-lo um pouco mais POPULAR
pensei que não seria justo :D
entãao, é isso BGSSS

C4. disse...

parece ser uma estória bem elaborada, darei uma olhada com certeza!

#baixando... x)

Jenny' disse...

Vouuuuuuu baixaar *--------*

Amei o blog, super fofo. Você é otaku ou otome? rs

Seguindo e comentando
Me visite quando puder
http://jennywestwick.blogspot.com

:**

Sayonara

srta.uzumaki disse...

Olá, aqui é o animeoishii :D, que nessas férias volta com força total ;D, estamos tendo uma promo concorrendo à um mangá no blog! Confira! Poxa,poxa me interessei! Tem aquele ar meio vampire knight, aquela coisa meio..sinistra e romântica-q, vou baixar!

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.