Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Reborn – capitulos 322 & 323 (discussão)

YAYAYAY! Desculpem pela demora em postar a discussão do capitulo 322, mas eu tive alguns problemas de saude e não pude usar o computador por um tempo. Não sei como não morri (pela falta do computador, quero dizer xD). Então, esse será um post sobre dois capítulos de uma vez só~

Leia o capitulo 322 antes de ler isso aqui, a não ser que você não tenha medo de spoilers ;D

 Reborn capitulo 322 (discussão) blog yume

A primeira coisa que me passou pela cabeça ao ler o capítulo 322 foi se a Amano tinha contado quantos blizzapoids tinha desenhado, pra ter exatamente 500 na primeira pagina. É, eu sei que é meio idiota de minha parte, e eu mesma percebi isso e parei de contar quantas tinham. Quem quiser contar, depois me conta se tinham 500 mesmo?     *-* Q

A Adelheid estava muito segura da impenetrabilidade do seu castelo e foi basicamente por isso que ela não atacou com outra coisa sem ser as Blizzadroipes.

No 322 vemos como a vongola gear do Hibari é variada! E os ângulos de que a Amano desenhou me deu a impressão de que essa foi a luta mias emocionante até agora.

Vale a pena notar de que fora o sobretudo novo e o cabelo do Hibird, o Hibari não está usando nenhuma arma nova. Tanto as correntes que saem do final das tonfas, as algema do Alaude e as próprias tonfas, tudo isso ela já usava antes. Ah, e sem esquecer o Roll, é claro! ^^

Os ataques do Hibari foram muito versáteis, mas para um impacto assim tão grande isso mostra que as lutas anteriores foram chatas (ou devo aproveitar e dizer que esse arco até agora) e que a Adelheid já deveria ter saido um pouco dessa defensiva.Adelheid acha que pode ganhar - Reborn 321

Na teoria a estratégia dela não é ruim. Ela planejava ficar num lugar inacessivel enquanto 500 clones dela lutavam pra pegar a faixa do presidente do comitê de disciplina de naminori.

O que fez toda a diferença, além daquela roupa marcante, foi o atributo de propagação da chama do nuvem, o que foi muito bem usado até agora, principalmente quando ele usa isso pra multiplicar os espinhos da Vongola Box dele! A ferocidade com que ataca os inimigos é impressionante! Os ataques giratorios com as correntes também são bem legais e dão todo aquele efeito (ainda mais visto de cima). É. Hibari parece uma besta, e, pessoalmente, isso é bem legal. –w-

Agora, deixando os métodos de luta de lado, é interessante aprender que Alaude, o primeiro guardião da nuvem da Vongola, foi o primeiro líder da CEDEF. Dude, eu não imaginava isso! Mas agora percebo que faz todo o sentido!? KLDJKDFJS

Untitled-3

Será que foi o pequeno grupo de polícia que Alaude tinha sob seu comando que virou a CEDEF? Faz sentido, não? m(O_o)v Mas sem conclusões precipitadas, meus caros, vamos apenas às teorias.

E pra encerrar tudo o que eu queria comentar sobre o capítulo 322 e partir logo pro 323, vou traduzir umas das melhores falas que o Hibari já disse. Não que ele tenha dito muita coisa além de “Vou te morder até a morte” (risos). Veja:

“Eu não vou me render aos ideais que as duas palavras ‘morais públicas’ transmitem, não importa o que aconteça.

Mas não é por causa do meu orgulho que eu não me rendo.

Eu não me rendo, e por isso sou orgulhoso.”

Legal, né? *interprete isso* :D

Reborn! 322 - discussão - blog yume

O capítulo começa no mesmo local com a mesmas condições do anterior. A diferença? Bom, a diferença é que todas asquelas 500 blizzadropeder estão estraçalhadas *musica dramatica*.

Começando pelas coisas mais futeis, Daemon Spade não está, como pensei que estaria, tão impactado com a situação de Adelheid. E podem até vir e dizer que teve alguns quadros em que ele parece preocupado e tals… Mas, tipo, ele não estava preocupado com ela, entendem? Pra mim, ele estava preocupado com a semelhança entre Hibari Kyoya e Alaude. Simplesmente isso.

O fecho não é tão surpreendente, já que como apostei na Discussão do capítulo 321 de reborn!, quem ganhou essa luta foi realmente o Hibari.

Não preciso dizer que as melhores coisas desse capítulo foram as conversas e não a luta em si. Até porque não houve algo lá muito novo. Multiplicação de clones, propagação da nuvem e etc. Embora isso não queira dizer que ficou menos emocionante! \o/

De certo modo, temos alguma coisa aqui… Alguma coisa que aprofunda um pouco o personagem de ambos os lutadores. Por parte de Adelheid, vemos que ela tem muita confiança nela mesma e, mais ainda, em Emma. O que ela viu nele é algo que eu realmente não compreendo, mas ela acredita que ele seja um garoto forte e bom, que merece respeito e admiração…

Por parte do Hibari, é mostrada um pouco a questão de ele estar sempre chamando as pessoas de “herbívoros” e “pequenos animais”. É mostrado um pouco da questão mas não o motivo (só pra deixar claro). Por exemplo, ele não acha que só porque um animal é pequeno que ele é fraco, porque se todos os animais pequenos fossem fracos eles já teriam sido extintos da Terra. Portanto, os animais pequenos tem seus próprios meios de sobreviver. Analogia de tsuna e companhia, se me permitirem dizer. xD

Por toda essa conversa entre eles, Tsuna prestava atenção e deve ter chegado a uma conclusão sobre o que seu orgulho é ou o que pode ser.

Reborn 323 - Hibari e o castelo KDJKSJSKGFDJ

E Hibari continuava atacando violentamente, mas nenhum e seus golpes conseguiam fazer outra coisa a não ser pequenissimas rachaduras no castelo, enquanto estava sendo atacado pelas clones.

Nessa hora eu sinceramente duvidei se ele venceria… Tudo indicava que não.

MAAAS, por meio da pequena rachadura que ele fez ele multiplicou o Roll dentro do castelo de gelo. A pergunta é se isso seria o suficiente. HOHO :3 a dúvida não durou muito tempo até vermos a cara da Adelheid. O castelo foi destruido e ela, saindo de lá (com perigo de ser morta), pousa no chão e não tem nem tempo de piscar porque Hibari já está trás dela. Acho que vocês já entenderam: ela perde.

 

Ah, eu fiquei frustrada com esse final. É verdade que se formos analisar a fluencia dos acontecimentos essa foi uma luta boa e ela perdeu devido a sua excessiva auto confiança. Como disse Hibari logo no início do 322: ela deveria ter se preparado mais pra lutar com ele. Mas eu fiquei decepcionada com ela mesmo assim! *3*Photobucket

No final ela não era aquela lutadora que eu imaginava que fosse. Não quero dizer que ela seja ruim, não. É que… SÉRIO QUE ELA NÃO SABE LUTAR CORPO-A-CORPO?!! WTF.

O capítulo termina de uma forma bem bonita. A preferência da Amano de não mostrar Hibari puxando a faixa, mas simplismente mostrar ela caindo, foi a melhor coisa que poderia ter sido feita.

Opa! Mas esqueço de falar sobre algumas coisas interessantissimas que aconteceram antes do ultimo painel.

Ao longo da luta Adelheid fica curiosa sobre por que um homem como Kyoya segue o Tsunayaoshi. Ele, é claro, simplesmente diz que não segue ninguém, que simplkesmente faz o que bem entender.

Hibari lutando contr Adelheid - reborn 323

Mas depois de sua derrota, Adelheid diz que ele realmente é o guardião da nuvem, que não pode ser controlado por ninguém e que por isso virou um Guardião do Grande Céu (Com “grande céu” ela está se referindo ao Tsuna. Se alguem não entendeu).

Até aí: ok, bem legal esse final dramatico. HEHE, não pisque, olha o que Hibari diz:

“Eu não gosto do jeito que você fez isso parecer. Mas você tem um ponto aí.

É o Céu que permite à Nuvem se mover livremente.

Mas em algum dia, eu irei até morder o próprio Céu.”

*wwwww* NOTARAM? NOTARAM? *ri* YESSSS!

Não, eu não estou dando uma de fangirl Dx

É que isso  quebra um dos vários paradigmas que rondam a sua pessoa. Ele evoluiu! Sim, ele evoluiu como personagem.

Quando eu falo evoluir como um personagem, quer dizer que vamos conhecendo mais sobre ele, e ele deixa de ser um personagem completamente one-sided, embora ele esteja há milênios de superar a paródio que ele é. Erm… É tipo o exemplo do Gokudera: Quando o Gokudera apareceu pela primeira vez ele parecia apenas um maloqueiro. Depois de algum tempo ele era totalmente obssecado por ser o braço direito do Décimo Vongola. Mas, no arco do futuro, ele mostra que ele não quer ser apenas um braço-direito, mas quer ser um bom amigo pro Tsuna em todos os momentos. Perceberam a evolução que ele passou? Pois então, Hibari tinha continuado o mesmo até agora.

Alguns podem até dizer como isso não é lá grande coisa, mas eu desafio essas pessoas a mostrarem um outro momento no mangá em que ele, alguma vez, admitiu estar de algum jeito abaixo de alguém.

O Hibari não liga pras pessoas com quem vai lutar. Ele nem observa o que a pessoa é ou não, apenas como ela luta. Esse é o tipo de homem que ele é. E ver ele quebrando um pouco disso logo no começo desse capítulo quando ele fala sobre o Emma (leiam o capítulo para saber ;D) e depois, nesse momento, quando ele fala do Tsuna, mostra que ele evoluiu sim.

Pode não ter sido um salto espacial como as evoluções do Gokudera ou do Ryuhei, mas foi uma evolução. Pode não ter sido grande, mas isso muda um pouco o jeito como eu olhava para ele.Hibari evolui. Reborn 323- blog yume (discussão)

E é aí que eu digo que a Amano achou um jeito de começar a evoluir a personalidade de Hibari Kyoya: ele nunca vai deixar de ser o que ele é, essa força extrema, mas se pouco a pouco ele for mostrando um pouco mais de personalidade, então ele chegará a ser como ele era no futuro. Porque, pra ele ter se tornado daquele jeito, alguma coisa com certeza deve ter acontecido.

E, pela minha interpretação, ele respeitava o Tsuna como um igual por causa da força dele. Lembram? Em um capítulo ele tinha dito que o Tsuna de dez anos no futuro o deixava tão excitado quanto Reborn. E, parece que essa mudança de visão dele com relação ao Tsuna já começou a acontecer no presente, quero dizer, por tudo isso que ele disse.

Isso é uma evolução de personagem. E assim termina o capítulo 323 de Katekyo Hitman Reborn.

---------------------------------------------------------------------

Icon adotado... serio _|_Hm, legal não? E vocês sabem o que vem por aí: flashbacks. Por algum motivo acho que esse deixará todo mundo confuso; deve vir algo grande aí.

Erm… Alguém se arrisca a dizer qual o orgulho do Tsuna? o-o Sinceramente, eu tenho alguma idéia do que pode ser, mas não consigo dar uma forma a isso/mindblow.

Enfim, muito obrigada por ler até aqui *-* Espero que tenha gostado~ ^^

 

E cá estarei eu novamente quando o capítulo 324 sair Q

1 Comentário:

ღ Gatinha Mellis ღ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.