Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

A boyband coreana BEAST (ou B2ST)

BEAST é uma banda de garotos coreana que estreou em 2009 (acho que em outubro). Eles estão sob a Cube Enterteinement, que, só pra lembrar, é uma subsidiaria da JYJ Entertainement (2Am, Wonder Girls…).

BEAST, a banda coreano no Blog YUME

Como é comum na Coréia do Sul, para conseguir entrar numa banda você tem que passar por eliminatorias, dificeis e tortuosos treinamentos para no final apenas alguns serem escolhidos. No caso de BEAST, o nome da futura banda, que estava em processo de escolha de treinamento, era “B2ST”.

Até hoje muitos preferem escrever B2ST do que BEAST, mas a pronúncia é a mesma. A caligrafia só foi mudada pouco tempo antes da estréia. Eu li que BEAST significaria Boys Of EAst Standing Tall enquanto B2ST significaria Boys 2 Search the Top [xD]. Bom, acho que já diz tudo sobre a personalidade do grupo. Q

 

A banda tem seis membros, eis-os:

Du Jun BEAST blogyume Nome: Yoon Du Jun

Aniversário: 4 de julho de 1989

Altura/Peso: 180cm/67kg

Informações:

- Du Jun é o líder da banda

- YoSeob disse que ele é o mais responsável, chegando a ser quem acorda todo mundo na hora de levantar.


Gi Wang BEAST B2AST Blog YUME Nome: Lee Gi Kwang

Aniversário: 30 de março de 1990

Altura/Peso: 174cm/58kg

Informações:

- Começou em carreira solo conhecido como Aj, num clipe chamado “Wipe the Tears”, mas achou melhor entrar num grupo com seus amigos; curiosamente, Du Jun participou desse clipe, assim como JunHyung e Yoseob.


Yo Seop BEATS blog yume Nome: Yo Seob

Aniversário: 5 de janeiro de 1990

Altura/Peso: 174cm/56kg

Informações:

- YoSeob já era um pouco conhecido na Coréia por ser dançarino e comediante. Acredite se quiser.

-Ele foi amigo do  GiKwang no colegial.


JunHyung BEAST blogyume Nome: Yong Jun Hyung

Aniversário: 19 de dezembro de 1989

Altura/Peso: 179cm/54kg

Informações:

- Conhecido com “Popping Dragon”.

-JunHyung estreou num grupo chamado Xing, mas parece que não deu certo…


Hyun Syung BEAST blogyume Nome: Jan Hyun Syung

Aniversário: 3 de setembro de 1989

Altura/Peso: 176cm/58kg

Informações:

-Sua primeira aparição foi no documentario da MTV sobre Big Bang (eliminatorias). Sim, minhas caras, ele é o cara que foi eliminado no nono episodio.



Dong Woon BEAST blogyume Nome: Son Dong Woon

Aniversário: 6 de junho de 1991

Altura/Peso: 181cm/64kg

Informações:

- Dong Woon é o maknae (mais jovem) do BEAST.

- Segundo YoSeob, ele é o mais engraçado da banda.



Os garotos do BEAST já começaram fazendo muito sucesso, a popularidade deles crescendo incrivelmente rápido. O que é algo bem irônico se formos julgar pelos trabalhos anteriores dos garotos, já que cada membro havia “fracassado” em algo. E isso me deixa muito feliz porque, como fã e como um ser humano, vejo que deram a volta por cima e vieram com uma das melhores bandas coreanas do momento. (São sim, beleza? *3*)

Em apenas seis meses desde sua estréia com o mini-album “Beast is the B2ST”, os garotos ganharam o primeiro lugar no canal de musica a cabo Mnet, que marcou o começo de uma carreira de canto na Coréia altamente promissora, sem falar no prêmio que receberam do Ministro da Cultura e dos Esportes (procurem detalhes no google)...

Então, no verão, eles foram numa tour por países como Taiwan, Malásia, Hong Kong e Tailândia, atraindo muitos olhares estrangeiros à banda por cada lugar em que passavam. Já no Japão, o debute oficial foi num mega show em que mais de 10 000 pessoas assistiram. Essa tour foi conhecida como BEAST AIRLINE e foram lançados (uns tempos antes de começar) vários vídeos promulgando os shows no canal deles no youtube. Deixando claro que o BEAST AIRLINE ainda está acontecendo, embora eu não tenha informações mais detalhadas sobre isso.

Apesar do sucesso imediato, a imagem que tenho da banda é que são pessoas bem confiantes; passaram bastante tempo treinando e sabem o que querem: o topo, isso seria. Não acho que vão se perder pelo caminho neste ponto. Prioridade é tudo afinal.

 

Esses são os albuns lançados até agora, com as canções inclusas, respectivamente:

image

Beast is the B2ST

  • Lançamento: 14 de outubro de 2009
  • Gravadora: Cube Entertainment

Track List :
01. Beast Is The B2ST
02. Bad Girl (Title Song)
03. Mystery
04. 아직은 (Yet)
05. Oasis

image

 Shock of the New Era

  1. Lançamento: 2 de fevereiro de 2010
  2. Gravadora: Cube Entertainment

Tracklist :
1. Just Before Shock    2. Shock (Title Song)
3. Special      4. Take Care of My Girlfriend (Say No)    5. Easy

image

Mastermind

  • Lançamento: 30 de setembro de 2010
  • Gravadora: Cube Entertainment

Track List:
1. Mastermind          2. Breath
3. V.I.U (Very Important U)
4. Breakdown       5. Clenching my Fist Tight

 

 

image

Lights go on again

  • Data de lançamento: 9 de novembro de 2010
  • Gravadora: Cube Entertainment

 

Track List:
1. Lights Go On Again             2. Beautiful               3. 니가 제일 좋아 (I Like You More than Anything)          4. Lightless       5. I'm Sorry

 

 

Em pouco tempo a carreira dos garotos que eram considerados “reciclados” e “não-tão-bons” ganhou o prêmio máximo no “Music Bank”, um programa muito importante do cenario musical coreano. Hoje em dia, como disse DuJun, a banda de garotos BEAST é vista com agrado pela crítica, trocando os adjetivos do antes tão amargo “banda de garotos reciclados” por “banda de garotos redescobertos”. Legal, né? ^^

Eu realmente, realmente, realmente, realmente recomendo eles. Mesmo tendo os efeitos característicos do pop coreano eles tem um toque só deles, e as múscias e a personalidade da banda são algo que marca a pessoa, seja fã ou não. Não dá pra dizer que eles são iguais a outras bandas de pop coreano (pelo mesmos quem entende um pouco do assunto Q) porque eles tem seu estilo próprio. Bom, e a galera sabe das coisas que estão vndo ultimamente, ainda mais num mercado tão exigente como o coreano, pra entrar no cenário musical lá não é brincadeira gente.

Agora entrando numa parte mais pessoal (mais? xD): eu adoro as coreografias deles *-*. E os garotos. Acho que a voz de cada um deles tempera bem e contribui de forma adequada a banda, não tem uma que se destaca muito mais que a outra, embora não haja uma igual a outra…

 

 

Bom, pra encerrar essa postagem, gostaria de agradecer muitissimo ao clube BEAST das garotos do Tumblr. Me atenderam muito bem e me indicaram vários foruns legais. O restante das informações foram tiradas do site oficial deles e da godwikipedia, e, é claro, da minha memória super tensa. Ah, e antes que eu me esqueça, somente as imagens do profile dos garotos é que foram editadas por mim; de resto: tudo a base do google (portanto, quem quiser usar as imagens que foram editadas por mim, por favor, coloque os creditos, ok? Gente não dói nada e ainda mostra que você tem um blog de respeito *3*). Mais uma vez, obrigada por lerem até aqui e continuem acompanhando o Blog YUME <3.

3 Comentários:

srta.uzumaki disse...

Oláa!! Estou aqui para pedir que entre no fórum: ANIME OISHII!, http://animeoishii.forumeiros.com entre onegaai *---* te espero lá, arigato gosaimasu!
do blog: animeoishii.blogspot.com ;D
-----
KYAAAAAAAAAAAAAAA ADORO ELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES *surta*

B-chan disse...

:D Eu também x3

Aiko Meitsuki disse...

Adoro \(>w<)/ B2st is the Best!! 8DD

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.