Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Shiki

Há quanto tempo, não? Apesar de que sinto como se falasse isso várias vezes a vocês… :D

Shiki foi um dos animês em que baixo todos os episódios, mas demoro um tempo para assisti-los. Quando assisti o primeiro episódio, fiquei desconcertada com a série, pelos traços, as músicas e a temática… Mas depois de uma semana em pauta assistindo The High School of the Dead, quando retornei a assisti-lo pude perceber coisas que antes eu não tinha notado. E seria uma pena se tivesse decidido excluir os episodios do meu HD. 8D

 Shiki - Blog YUME - Corpse Demon

Shiki (ou Corpse Demon) é um animê de suspense e sobrenatural. O nome significa algo com ‘morto-vivo’ e essa é a tematica principal do animê.

A história acontece numa vila agrícula no interior do Japão, com poucos habitantes. Como toda cidade pequena, as fofocas sobre a vida dos outros se espalham rápido e as pessoas se conhecem de gerações passadas até. O local é cercado por montanhas e florestas, e, numa das colinas, diferente de tudo o que há ali, há uma casa construida no estilo ocidental, parecida com um castelo. Hm… Ótimo lugar pro desenrolar de um anime de terror! (risos)

No mês de agosto começam a acontecer várias mortes na vila, muito proximas umas às outras; Mesmo mês em que uma familia de pessoas ‘notaveis’ se muda ao castelo. Conforme as mortes, varias teorias começam a surgir, dentre elas a mais bem aceita seria a de uma “epidemia” de uma doença de verão.

E essa epidemia teve como primeira vitima uma colegial chamada Megumi. Logo de cara já vemos ela e suas madeixas rosas surpreendendo as pessoas pelo character design da série.  Ela odeia o lugar onde vive, no meio do mato, e acredita que a unica coisa boa de lá é o antigo morador de uma cidade grande, também colegial, chamado Natsuno. Ela gosta tanto dele, mas tanto, que todas as noites fica oservando-o pela janela do quarto dele. É tenso essa parte, mas eu achei meio fofo… o-O

VIXE, Megumi morreu - Blog YUME

Mas que doença estranha, matando muitas pessoas cujos sintomas eram parecidissimos! E a piora da situação em pouquissimo tempo, a vontade insana dos enfermos de não serem incomodados com medicos ou hospitais, ou de serem enterrados não pela funeraria tradicional da cidade, mas por uma que acabou de surgir, não passaria batido para todas as pessoas!

Natsuno é o primeiro a perceber, e como não poderia? Lembram da Megami-chan? Toshio - Blog YUME - Shiki Então, ela foi a “primeira” a voltar. E como era obssessivamente apaixonada por ele (ficava todas as noites vigiando ele no quintal), não pode evitar de trazer essa caracteristica para o outro lado. Mesmo depois da morte. E com o subconsciente dele avisando por meio de sonhos e delirios, ele não se deixa levar pela crença de que era só uma epidemia de verão como acontecera há 10 anos atrás, não.

A abertura é bem exótica, combina lindamente com o tema. A letra é fantastica e adinhem quem canta? O Gackt-sama *---* (Isso me lembra que ainda tenho que fazer uma postagem sobre ele u-ú#)

 

Hm… Ok, mas por que ela simplesmente não entra lá e suga o sangue dele? Parece que uma das regras por vivos-mortos é de que não podem entrar numa casa sem serem convidados. E que, quando mordem suas vitimas e sugam seus sangues, elas passam a agir conforme a vontade deles. É tipo um veneno, um feitiço lançado de suas prêsas que as controlam. Por isso não dizem que foram mordidas para ninguém, ou se recusam a receber assistência médica: É porque foram proibidos.

Eu chorei assistindo. Fiquei emocionada, curiosa e em alguns momentos rindo pra caramba. É um ótimo animê, com certeza. Sabe, é tipo aqueles enredos, aquele ar dos enredos antigos. Não é de se surpreender já que o animê é de fato uma adaptação da readaptação de uma novel dos anos 90 (ou 80, não tenho certeza).

 

Natsuno e fmailia - Blog YUME

E sonhos e delirios são o que as pessoas pensariam se o Dr. Toshio Ozaki contasse a população das suas descobertas. Como decendente da tradicional família de médicos do vilarejo, ele se sente extremamente culpado pelas mortes das pessoas dali, mesmo fazendo de tudo para salva-las. E é numa dessas tentativas que ele confirma suas teorias. Ele percebe que o inicio dessa doença é a anemia, então enterna alguns deles para receberem sangue. Com isso a situção deles tem avanços significativos, já que além de melhorar a situação, ainda a deixa estavel.POREM, se tudo fosse assim não teria graça!

Outro personagem interessante é o Jovem monge Shisui; Ele é um personagem complexo, ou talvez seja tão simples que não sei como defini-lo… Ele é uma pessoa boa, um bom monge, e escreve poemas cujas narrativas demonstram a personalidade dele: distante, triste e em busca de um proposito. Ele é o habitante preferido da Sunako, que é uma das pessoas da familia ‘notavel’, já que ela sempre aparece lá pra eles conversarem.

O animê tem 22 episódios, até só foram lançados 18. Bom, como eu sou curiosa vejo sempre com legendas em inglês, pois lançam mais rapido, mas eu ouvi dizer que o HacchiFansub está fazendo um bom trabalho. (Lembrando aqui que quem baixar em RMVB  não tem vida. Porque simplesmente tem o pior tipo de imagem possivel,e, meu!, porque não baixar em .mkv? Vamos aproveitar porque vocês sabem que antes os fansubs brasileiros não disponibilizavam esse formato D:)

Shiki - Blog YUME

E, como os leitores assiduos do blog já devem suspeitar: sim, eu li o mangá u-ú *cof obssessiva cof*

A arte é mais “notavel” ainda que a do animê, mas não muito diferente. Ainda bem porque mesmo sendo diferente à geração otaku mais nova, pelas caracteristicas marcantes de cada personagem, aquela arte é muito boa e merecia ser conservada.

Uma curiosidade é que no mangá o clima de isolamento de uma cidade antiga e pequena como aquela é bem mais forte do que a adaptação para a telinha. Parece que salta de todos os poros de cada quadro, é incrivel! *-*

Vi muitas pessoas reclamarem do character design dos personagens, e eu mesma me assustei um pouco quando vi pela primeira vez. Acontece que estamos acostumados aos traços parecidos e arredondadas dessa decada, e, quando vemos traços bem mais marcantes ficamos com receio.

BLOG YUME sobre Shiki ;D A coisa é que eu amei isso tanto, tanto~ Os personagens são bem diferentes uns dos outros, o que me deixa bem feliz *-* Porque tens uns animes aí que é tudo a mesma coisa, só muda a cor do cabelo u-ú E essa caracteristica (a da diferenciação) me lembra Eureka 7 –aliás, dá uma olhada nessa dica porque é otima! :D

 

Espero que essa dica tenha lhes sido útil ♪ Enjoy~

-----------------------------Recados-------------------------------

Vejo que temos 2 seguidores novos: Bem-vindos (a) *—*

A proxima postagem será sobre o capitulo 318 de Katekyo Hitman Reborn, que foi espetacular essa semana :3 Estou doida pra comentar, mas não sei se vou ter tempo pra fazer isso nessa semana D:

Gostaram do novo formato das reviews? *o* Seja sim ou seja não: responda na enquete (que está na coluna do lado) e seja feliz.

E, finalmente, todas essas imagens foram editadas por mim, portanto, não as coloque em outro lugar. Ou um shiki vai até a sua casa. Sem ameaças.

4 Comentários:

Tany disse...

Olha quem está aqui~ rsrsrs

Bee, adorei o novo formato das reviews, aliás elas sempre foram ótimas ;-;)/

Hmmm, eu nunca assisti Shiki, mas assisto higurashi e me disseram que é pareciso, pelo menos .-.

Tany disse...

Epa, o comentario foi antes *se mata*

(contiação):
Mas bem que me interessei pelo animê... Qualquer dia desses eu baixo, e com as férias aí: opa!

Só não entendi uma coisa: O que é esse corpse demon?!?

B-chan disse...

TAAAAANYY *-* *abraço de urso*

Obrigada :D Na verdade, já fazia um tempo que eu percebi que não deveria ficar explicando sobre todos os personagens e blá, blá, blá~
E que era melhor fazer algo mais 'por cima', né? QQQ

Erm... Ah! Corpse Demon seria o nome em inglês do animê. Mas em japonês é conhecido como Shiki mesmo.
Eu decidi colocar isso porque na maioria dos sites de imagens otakus você não vai ver como Shiki, mas como Corpse Demon, embora isso não seja uma regra, é claro ^^

May disse...

Primeiramente eu gostaria de agradecer pela dica.

Sempre estou a procura de bons blogs com boas dicas de animes, uma vez que tenho paixão por assistir series de televisão, e me deparei com a sua review sobre Shiki pelo Google.

Eu assisti o animê, e foi bem como você mencionou. Fico grata por não ter colocado nenhum spoiler,porque o final maravilhosos desta serie seria arruinado rsrs

Ah, e eu não sabia que tinha um mangá o0o Você poderia me passar, o link por email, por favor? =]

Obrigada,
Marília.

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.