Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Preciso ter habitos mais saudaveis

Waa~ Já é a ultima semana do ano, e ainda assim não cumpri todas as metas que havia prometido cumprir nesse ano! Você tem a tradição de fazer promessas no começo de um novo ano? Aquelas tipo “Ah, nesse ano eu vou emagrecer, prometo que não comerei chocolates demais! :3” ou “Nesse ano vou me tornar uma nova pessoa, prometo nunca mais responder mal a meus pais!”? Ou aquelas supertições básicas como pular as ondinhas ou usar roupas intimas amarelas pra ‘trazer’ dinheiro? –Q

Ano novo é cheio disso, e na minha família isso é muito frequente. Não, na verdade isso é absoluto! Quando chega final de ano todos vamos a seleção das cores e seus “significados místicos”, as que eu mais uso são amarelo e branco: dinheiro e paz, respectivamente ヾ(☆o☆). Não que eu acredite nisso, mas não custa tentar [>w< aham…].

Pelo que eu me lembro, no começo desse ano havia prometido que cuidaria melhor do meu cabelo [oi], me socializaria melhor com as pessoas e ajudaria nas tarefas domesticas. Pois bem, o ano está no fim e eu infelizmente, ou felizmente, não consegui desenvolver um pingo de ‘vaidade’ pra ter coragem de pegar o secador e fazer uma escova no meu cabelo!

Minha mãe sempre fica dizendo “Ah! Como todas as meninas da sua idade andam por ai com os cabelos lisos, com prancha, e você!—uma menina já desse tamanho—não tem um pingo de vaidade pra fazer isso! Blá, blá, blá” .-. Não que eu não cuide do meu cabelo (vou dizer isso antes que pensem que eu sou uma porca Q), mas eu não gosto de fazer escova nele! 

Por que eu tenho que fazer isso mesmo? Ah sim, é por causa da pBlog YUMEraga moda das ruas, em que toda menina pra estar arrumadinha tem que estar com o cabelo lambido! “Ah, mas não faz mal você ter um cabelo cacheado desde que seja que nem aquelas das mulheres da televisão, né?”… Hehe *pega a arma* *boom* 凸(`Д´メ) MOTHERFUCKER

Eu acho tão insuportavel ter que ficar queimando minha testa, enquanto o cheio de queimado voa pelo ambiente! Isso é tão ridiculo! Tudo bem, uma vez ou outra é legal mas precisa ficar fazendo isso todo dia, durante todo ano? kufufufu

Não pergunte

 

Outra coisa que eu prometi foi que eu me socializaria melhor com as pessoas. Bom, como entrei numa escola nova até que fui bem nesse aspecto, e estou muito feliz com algumas amigas que eu fiz [*-* ♥]. Mas em compensação, as amizades do ano passado se foram…

Não que eu não tenha tentado, por um tempo sempre ficava mandando mensagens pras pessoas e inutilmente tentando marcar encontros com a galera, mas todas sempre ficavam naquele “vamos, vamos”, e não foram. Num grupo de sete pessoas, ninguem fala mais com ninguem.  E isso é tão triste, eram tão divertidas nossas manhãs na oitava  série em que ficavamos rindo a toa e zoando umas com as outras~ E, naquele tempo, eu jurava que sempre estariamos assim, era uma amizade mais legal que aquelas de animes (DAAAAR! Calro, melhor viver do que ficar assistindo u-ú). E PUF! Acaba o ano, acaba a amizade, que que é isso?! ~(-゛-;)~

E, sinceramente, eu tenho raiva delas por isso. Parece que todas nós nos esquecemos daqueles dias, assim que se foi o último dia de aula! É claro que eu não ia ficar remoendo isso pra sempre, e, assim como elas, segui minha vida *musica dramatica* (-q).

M-Mas ;-; seria tão legal se tivesse continuado daquele jeito. As vezes eu tneho medo de ficar velha sem ter nenhum amigo verdadeiro. *treme* Isso é medonho!1! w;゚ロ゚)w

 

Mas a promessa mais dificil, mais horrivel e mais… mais… mais dificil foi a de ajudar nas tarefas domesticas. Bom… Nem vou comentar isso. Não mesmo. ヽ( ゚◇゚)ノ

Ah, e antes que eu me esqueça, pra você ver os emoticons muito legais que eu coloquei durante o post, você tem que ter fonte japonesa no seu computador. Olha, se você aí, você mesmo que está lendo, não tem… Você… Você visita um blog sobre cultura japonesa pra que? o-o”

4 Comentários:

~ Leh disse...

Aaaaah eu tmb achei super triste qnd eu li não me aguentei e achei que deveria repassar pra todos entenderem que devemos cumprir nossas promessas enquanto estamos juntos das pessoas que gostamos, porque depois pode ser tarde.

E bem.. sim eu sou cheia das superstições, e acredito fielmente pois ano passado atravessei o ano com a calcinha rosa e ganhei um namorado. xD~ *boba*
E ano retrasado com muita perseverança emagreci uns 20 kg., engordei tudo de novo porém fui frte e fiel, sem abandonar o chocolate que eu amo, mas comendo menos.

Yori disse...

Eu também faço essas promeças de fim de ano...
Geralmente minha mãe quer que eu faça coisas impossíveis -.-''
Sobre o lance do cabelo, eu tbm não tenho paciencia de ficar todo dia alisando (omg... escrevi certo?), afinal o meu é meio liso e um pouco ondulado.
Não vejo motivo para me arrumar toda fazendo essas coisas, só se for para uma festa

Tsu disse...

Oi!
Nossaeu sou realmewnte um fracasso para essas promessas de fim de ano...eu esqueci decolocar peças de roupa branca e nova na virada...

Costumo não pensar em nenhuma meta para um novoano ás vezes uma ou outra coisa no "talvez"..mas nãomededico sou do tipo que deixo o destino cuidar de tudo.

Quanto áquestão da vaidade bom eu não sei..talvez vctenha a concepção de que ter conteúdo não deve ter vaidade mas não é bem assim.Vaidade e conteúdo podem andar juntos sim, isso é estilo.Basta saber usar ambos lados, pois o resultado final é excelente.

No mais gostei muito da imagem que vc colocou no início do post, Johnny em seus vários formatos nos filmes de Burton...

bjs

B-chan disse...

Yay~ Thanks pela opinião de vocês galëre <3

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.