Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

KHR—Capitulos 318 e 319 (Discussão)

Quando eu acabava de escrever sobre o capítulo 318, já veio o 319! Não sei se foi erro do fansub que eu sempre leio, quero dizer, se atrasaram o lançamento de um ou de outro por causa da tradução do Extra de Reborn, mas foi rápido!

Por falar nisso, vocês deram uma olhada no extra? O Vongola GP? *-* Eu amei~

O post será gande, já estou avisando ^^ Mas será bem divertido :B

Capítulo 318 -Blog YUME - Reborn

Já começa com um cover sensacional, deixando o leitor com altas expectativas *-*

Restrospectiva:

No capítulo 317 de Katekyo Hitman Reborn, Emma revela a Tsuna que seu pai, Sawada Iemitsu, comandando a CEDEF, foi responsavel pela morte de seus pais e de sua irmã (lembrando que Emma ficou sabendo disso através de Julie, hm). Emma quer se vingar disso tudo descontando em Tsuna. Tsuna está paralisado absorvendo a informação. E Reborn, Gokudera, Adelheid e Julie estão na platéia. O capítulo se encerra com Emma atacando Tsuna, e se o Decimo Vongola receber esse golpe as coisas certamente se complicarão.

 

Primeiro: Um início cheio de expectativas

Ok, eu realmente pensei que dessa vez as coisas se complicariam para o lado do Tsuna, tudo levava a isso. Mas, na hora do impacto, Emma é impedido pela própria armadura que parece que se rebela contra ele. Parece que a armadura ainda não está pronta para a luta.

Vocês lembram? O negócio dos sete dias que os anéis Shimon precisam para ficarem prontos?

Graças a Deus que o Tsuna não morreu! (ou a Amano) Vemos como o Julie fica chateado, mas não com a quase morte do Tsuna e sim com a interrupção dela! Uma coisa que me deixou preocupada foi que antes de sairem da presença dos Vongola o Julie diz que eles apenas tiverem seus tempos de vida prolongados e que depois dos sete dias (acho que já estamos no meio do terceiro?) Emma ficaria ridiculamente forte. Mas eu me pergunto o quão forte? (discutiremos isso a frente)

-

Segundo: Tsuna fica bolado

Após esse incidente Tsuna fica estranho, não fala nada, nem mesmo com a tentativa de Reborn—ISSO NUNCA ACONTECEU ANTES!

Além disso, o que me preocupa é por que ele está tão arrasado assim? Seria por que é a primeira vez que encontra um inimigo que fale mal de alguem da sua família? Seria por que esse inimigo era Emma, que estava chorando?

…Uma coisa engraçada é que eu aposto que se o acusado fosse outra pessoa como o Dino, o Basil, o Reborn, ele não ficaria desse jeito! Mas eu não posso culpa-lo, afinal, o Iemitsu não é lá um pai muito presente.

Tsuna is frozen Reborn Blog YUME

Terceiro: Julie, seu nojento desgraçado

Quem esperava isso levanta a mão: _o_

Meu, aquele cara é muito nojento! Me diz como é possível algum personagem ser tão nojento assim! Aí junta tudo: seus olhos de pervertido, sua boca de sapo, seu jeito de malandro e suas conversas de filho-da-p*** = JULIE

Vocês repararam que a Chrome não sabia que o Mukuro estava fazendo seus órgãos através de ilusões? o-o Que tenso.

E então temos a confirmação de que ele tem uma chama que lhe permite criar ilusões, pois estava fazendo os órgãos da Chrome.

Daí:  >BOOM<

JULIE É DAEMON SPADE(discutiremos isso a frente)

E D.Spade quer possuir o corpo da Chrome, para chegar ao Mukuro e possuir ele também!?

THE BIG QUESTION: … PRA QUEEEE ?

-

Quarto: Todo pokemon evolui, incluindo Chrome.

E seguindo a evolução de todos os individuos do mundo animal de katekyo, vemos que alguém evoluiu nesse capítulo. E sim, esse alguém é Chrome.

Sempre a achei um personagem muito interessante que por causa das circunstâncias não teve tempo de ser cultivada como deveria. Para mim, isso quer dizer que é uma opinião minha, de todos os guardiões ela é quem tem o maior potencial em utilidades para o Tsuna.

E nesse capítulo percebemos que ela é uma pessoa forte e determinada. Só pisar no calo dela (que no caso é o Mukuro) e ela demonstra isso. Mesmo com julie tendo retirado seus órgão e ela estar morrendo lá no chão ela não pediu em momento algum para que seus órgãos fossem devolvidos!

Espero anciosamente que ela seja forte assim com alguma coisa relacionada ao Tsuna.

capitulo 318 de reborn - discussão no Blog YUME

Quinto: Vongola gear x Shimon Gear

O quão forte vão ficar os anéis Shimon depois dos sete dias? Pelo que eu me lembre, não era para eles ficarem tão fortes quanto os Vongola?!!

Mas se formos pensando dessa forma, as lutas que tivemos até agora não contaram com o poder máximo dos anéis Shimons, isso significa que se elas tivesem ocorrido depois dos sete dias os resultados seriam outros? Essa possiblidade, por si só, já é assustadora.

E os Vongola, como parte do Trinisette, não deveriam perder assim com tanta diferença de poder, não? Poderia ser que eles também estão passando pelo processo do amadurecimento ao final dos sete dias (o que não foi deixado claro)?

Ou o resultado das lutas é verdadeiro sim, por conta da falta do treinamento que não tiveram com suas próprias armas, resultaram num uso sem atingir seu apice de poderio? Sendo assim: um uso desregular versus um uso desregular = resultado justo ?

E, voltando ao assunto do 7^3, como podem os anéis Shimon serem tão fortes quanto os do Vongola se os anéis da Vongola pertencem ao trinissete que seria a coisa mais forte do mundo? Não faz sentido!

Seriam os anéis Shimons originalmente parte do Trinisete? Bom, eu acho que não. Simplesmente porque o trinissete é formado por anéis da Chama do Céu. Poderia ser que houvesse um oposto para as chamas da terra… Mas não importa quantas possibilidades eu seja capaz de formar, as raízes para essa guerra netre Vongola e Shimon parece ser muitssimo mais profundas.

Hm… Só nos resta aguardar. A n c i o s a m e n t e.

Daemon Spade de Reborn no Blog YUME LOL

Sexto: Daemon Spade está de volta. Esse cara não morre?

Afe Daemon, já não basta o seu toque demoniaco na geração do Primo e do Secondo, você ainda quer mecher com a decima geração?

E voltando a falar das raizes dessa guerra, temos a declaração nem tão surpreendente de que Daemon Spade é a pessoa quem começou essa guerra entre Vongola e Shimon. Ao afirmar isso ele faz o leitor ter duas dúvidas:

1. Isso significa que ele é quem começou essa guerra entre o Tsuna e o Emma, ou isso significa que ele começou a guerra já desde a primeira geração, no tempo do Giotto? Ou as duas? Hm.

2.Por que essa cara fez isso?

E pra acabar de lascar ele ainda diz que quer possuir o corpo da Chrome, pra através dela possuir o corpo do Mukuro. Erm…

----------->

Yep! Instigante não? o-o Agora vou começar a falar sobre o capítulo 319, voltando a analisar a questão do Spade. Pronta (o)? GOGOGO~

---------->

Capitulo 319 - Reborn - Blog YUME

Retrospectiva:

Leia o que eu escrevi acima. Se você já leu você já sabe. Se não, você pode não saber.

Quatro dias. A Ilha dos Shimons fica visivel aos navios.

Primeiro: Olá Nona Geração~

Ninguém estava esperando por um inicio focado na Nona Geração, o que foi legal. Mas foi mais legal ainda ver que o Nono pode ser um chefe do qual seus subordinados temem. [hehe :B]

Hm, então Sawada Iemitsu e a CEDEF realmente estiverem envolvidos na morte da família do Emma, mas parece que não propositalmente porque, vocês viram, o Nie Brown Jr. disse “O senhor lembra daquele INCIDENTE que aconteceu há um tempo atrás… o “flood of blood”?”

E o Nono se lembrou. Parece que não foi uma memória muito agradável…

-

Segundo: Um fato inédito!

Tsuna ficou arrasado mesmo hein. Mas não tanto assim… Quero dizer, eu estava com medo mesmo era de ele ter entrado em um estado de choque, mas ele já voltou a falar—o que já é um começo. Aí temos a confirmação de que o Tsuna realmente é parecido com o Emma, é como se os dois fossem diferentes lados da mesma moeda. Estilo Draco e harry, é.

E isso deve causar um certo desespero no Gokudera. Ele, mesmo causando problemas, sempre teve o seu jyudaime pra tentar agradar, mas ele nunca viu o Tsuna desse jeito. Se eu estivesse na situação dele eu estaria com medo.

E eu gostaria de saber mais das reações dele à recente descoberta da sujeira da família dos Sawada.

Reborn  319- Daemon e Chrome

Terceiro: Mami, Julie e Adelheid

Várias pessoas estavam achando que o Julie seria apenas uma ilusão do Spade, mas, como eu suspeitava, temos a confirmação que de fato houve um ser humano Julie e que ele não era assim. Provavelmente ele está possuido pelo Daemon… Outra possibilidade é que ele já morreu.

Adelheid é como se fosse o braço direito de Emma, ela se preocupa com tudo e ainda diz que será ela quem acabará com a Vongola.

Uma curiosidade sobre a Mami (que eu vi aqui) é que o nome dela se escreve assim:  , e o do Emma assim:  . Vocês percebem os dois nomes tem essa letra:  . E essa letra significa ‘verdade’ em japonês. É como se os dois irmãos, supostamente conectados pela verdade, passam por grandes provações cercados pela mentira.

Heh… Olha que filosofico! [:D]

-

Quarto: Reborn em ação

Finalmente o Reborn fala alguma coisa legal~ E ele percebeu as contradições entre o que os Shimon pensam e como eles agem, assim como o resto do mundo percebeu.

A questão é: quando é que os Shimons vão perceber?

-

Quinto: Hibari. Não é preciso dizer mais nada.

QUANDO EU VI AQUELE HELICOPTERO EU PENSEI “NÃO, NÃO PODE SER!”.  E foi.

É incrível como hibari é o único personagem que pode pular de um helicoptero, sob o controle de um estudante maloqueiro de 15 anos –o Kusakabe—, e ainda parecer confiavel. E lindão e maneiro! QQ

Já estava na hora dele aparecer, já estava com saudades~ Admito que fiquei surpresa com o helicoptero, mas nem tanto, já que esperava que ele nadasse pelos oceanos e aparecesse na ilha com o tridente de Netuno. [xD]

E ,caea, é só nessas horas que nos damos conta do espírito fangirl que temos dentro de nós. E pros garotos, pfff xD, a coisa é pior ainda, só dar uma olhada nos foruns por aí pra vocês terem essa confirmação.

Bie Brown Jr - Reborn - Blog YUME

---------------------------------------------------------------------

Sabem, eu gostaria que tivesse sido proposital, que a CEDEF tivesse feito um serviço faxina ou algo assim, mas acho que a Amano não quer sujar a imagem da família biológica do Tsuna. Pelo menos não ainda.

Não caia na conversa babaca sobre o Daemon:

[edit]

Olá! Olha, está tendo muito merda sobre a vinda do Daemon em algumas discussões em outros blogs que eu sempre dou uma olhada. Eu sei que provavelmente quase ninguem vai ver isso aqui, mas pqp eu quero escrever.

QUAL É O PROBLEMO DO DAEMON VOLTAR? Sinceramente, eu achei fantastico! Num capitulo, quando a Chrome vê a sombra do Daemon no Julie eu pensei que eles deveriam ter alguma ligação, mas achava absurda a idéia do julie ser o Daemon. Mas nesse capítulo, a coisa se desenvolveu de forma tão boa que essa idéia se tornou a melhor coisa que poderia acontecer.

Para aqueles que dizem que é impossivel o cara estar vivo, e ficam de MIMIMI, vocês deveriam pensar na probabilidade dele continuar sendo um Living Will, assim como aconteceu na saga da herança do animê. Nela, ninguem reclamou né? Acharam o máximo! (Perdoem-me se alguns não estão familiarizados com o termo, mas é que eu leio em inglês e não sei como traduziram living Will pro portugues).

E outra coisa: gente, o Daemon é o ilusionista mais poderoso do universo. Duvida? Bem, o cara que viveu há uns dois séculos, serviu ao Giotto e ao Ricardo como guardião da Névoa, e ainda continua com seu espírito até hoje, possuindo corpos, possuindo o julie… Né!?

Eu acredito que seja sim possível essa vinda dele. Ele não está com o seu corpo, e eu posso dizer isso por dois motivos simples:

1-Não tem como o corpo dele continuar intacto depois de dois seculos. Só se ele congelou ou algo assim…

2-Ele está possuindo julie. E pra que? Pra continuar com essa guerra entre Vongola e Shimon, e como eu já disse antes, possuir o corpo da Chrome e do Mukuro. Há varios motivos pelo qual alguem iria querer o corpo do mukuro, afinal ele tem aquele olho muito maneiro e o corpo dele guarda lembranças das vidas passadas, e isso, para alguém como Daemon Spade, é muito interessante.

E, se ele não está com o corpo dele, ao possuir outros corpos, ele poderia sim sobreviver. A alma dele está intacta, assim como suas idéias e seus pensamentos (seu cerebro, mesmo que não o físico)! É como se fosse apenas uma renovação da carcaça. Pros leigos: imagina um orochimaru da vida. Só que mais lindo, mais clássico, mais elegante, mais poderoso e um pedobear com mais classe. [QQQQQQQQQQQQQQQQ]

Há varias teorias sobre como ele apareceu agora. Uma das que pegou meu interesse seria que na Coroação, quando a Chrome teve o seu anel quebrado o living will do Daemon saiu de lá. E saindo de lá possuiu o Julie. Bah! Mas há muitos furos nisso, então vamos esperar pra saber da verdade.

Oh Não! ;-; Isso aqui já saiu enorme T-T Ok, mas foi porque eu não aguentei ler certas coisas *3*

[/edit]


Eu gostaria de falar tantas coisas a mais… Mas o post está meio grande ;-;

Anyway: caramba. Dois capítulos de tirar o folego! Mal posso esperar pelo proximo capitulo~

E lembre-se de visitar o Blog YUME quando o capítulo 320 sair~

[edit] ATENÇÃO! O CAPITULO 320 SAIU! VEJA AQUI A DISCUSSÃO DELE! [/edit]

Seja o primeiro a dar sua opinião!

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.