Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

KHR –Capitulo 317 (Review)

Ok, por essa eu não esperava. De repente os Shimon restantes saem do castelo, e o chefe deles, Emma, vem flamejando de raiva. E não apenas no sentido figurado. É, a coisa vai pegar fogo!

Capitulo 317 - KHR -  blog YUME

Amano foi sensacional nesse capitulo! Ela, num golpe mortal à Nanquim e qualidade mangaká, dá um giro de 90º na perspectiva dos ‘mocinhos’ e dos ‘vilões’.

 

O contexto era o seguinte:

Após a 3ª luta, no 3º dia, quando Shitt P seria levada a prisão numa despedida a lagrimas de Gokudera-kun (o vencedor dessa batalha), Tsuna promete que quando tudo acabasse ele iria resgata-la, e resgatar os seus amigos que tinham sido presos.

E num momento “OMG! Tsuna é tão fofamente manteiga”, Emma aparece para salvar o dia. E falha. E fica com muita raiva, esta acumulada por recentes revelações vindas de fontes suspeitas (vide: Julie) que diziam que Iemitsu Sawada havia ordenado a morte de seus pais. Enfim, o descontrole começa.

 

Primeiro: Eu achava que a luta seria na mesma ordem da Varia (e tinha sido assim até agora), portanto o Emma seria impedido por alguem (que eu jurava que seria a Adelheid) e a luta entre os chefes seria a final. O BIG DEAL, sacaram?

Mas não foi. Emma se descontrolou (o que me deixou de queixo caido xD) e atacou ali mesmo, sem nem decidir as regras.

- É por isso que eu acho que essa luta não valerá para a Vindice. Eles precisam de regras que definam as lutas, e como essa não tem, eles não vão prender ninguem.

Ou seja, provavelmente haverá uma proxima luta entre eles, dessa vez mais organizada e com as regras. E essa, meu caros, será a grande luta. (discutiremos a frente ;D)

-

Segundo: Eu me sensibilizei com os Shimons agora, serio. (u-ú)

Antes eu nem liguei muito, porque o que fizeram com o Yamamoto foi imperdoavel! gDepois disso, a surra que deram nos Vongola e o sequestro da Chrome diminuiu mais ainda a minha apatia por eles. Mas isso atingiu o apice quando o Ryuhei foi preso gente

Mas agora vendo o Emma chorando, e sabendo que a CEDEF matou os pais dele e a irmã dele… Se você fosse ele, o que você faria? Ficaria sentado observando o seu inimigo com toda a aurea gloriosa, sabendo que ele jogou sujo contra  a sua familia DUAS MALDITAS VEZES? Quando você tem o poder se vingar? Sei… ( o-o)

- É natural que o Emma queira se vingar, depois de tudo. Não culpo ele.

-

Terceiro: Temos o big X da questão: O Julie é confiavel?

Sabemos que temos uma pessoa muito bem informada sobre a Vongola, que está decepcionada com a mesma, e no momento joga no time dos Shimons.

Segundo Julie, essa pessoa disse que quem matou a familia do Emma foi a CEDEF, ordenada por Sawada iemitsu. MAAAS não sabemos se isso é verdade ou não (discutiremos a frente). E se for, quais seriam os motivos levados a esse fecho??

E outro ponto também, de igual importancia: por que o Julie está dizendo isso só agora?! Vocês certamente repararam que foi quando o Emma estava para baixo, quando ele precisava de alguma coisa para se agarrar, que o Julie soltou a isca não?

E acredito que não foi só eu quem achou os pensamentos e as falas do Julie meio… estranhas… meio malandras demais. Apesar que ele é todo malandro. (o O-O)o

 

n

Quarto: Voltamos a questão do Iemitsu. Ele faria isso? Uma parte de mim diz que não, que ele não faria isso. Outra parte grita loucamente que ele fez isso. E, afinal, por que não?

Convenhamos, se ele some da vida do filho por dois anos (fazendo o menino acreditar que ele estava morto), reaparece pra botar o filho na maior enrrascada (a saga da Varia), vai embora de novo sem explicar nada (VIXE!?) e NEM APARECE NA CERIMONIA DE COROAÇÃO DO GAROTO, QUE ESTÁ –TIPO- SE TORNANDO O CHEFE DA MAFIA.

-Se ele faz isso como pai, qual o porquê dele não eliminar pessoas que ameacem a supremacia da Vongola, a familia mafiosa a qual ele pertence?

Não descarto a possibilidade de ter um motivo maior por trás de tudo isso (se ele fez isso mesmo), porque a Amano é uma ótima escritora. E lembrando que ele poderia não ter aparecido na Coroação porque não queria que os Shimons vissem ele. =D

Sabem aquele ditado, “quem não deve, não teme”. Então.

 -

Quinto: E se essa luta não valer mesmo?

Bom, acho que essa passagem seria ótima.

Pense: se TUDO ISSO é uma introdução pra conhecermos melhor o potencial dos garotos, da luta, e suas motivações por trás das cortinas, como não vai ser a luta final, hã?

Sem falar que seria muito estranho os dois chefes lutarem assim, com tantas coisas a acontecer… Não dá pros membros restantes de cada familia lutarem sem ter o seu chefe os observando. Ou será que dá? QQ

 

f

Sexto: A evolução dos personagens. Ou do conceito deles. Ou dos dois.

Eu amo a Amano, ela é demais! E, puta-que-pariu, Reborn é o melhor mangá da atualidade! Nós não precisamos de muitas coisas, de três paginas com flashbacks e palavras sentimentais, de atos heroicos para mostrar a evolução das personagens.

Exemplo numero 1:

Tsuna continou firme, mesmo vendo seu inimigo chorar. Verdade que parou depois, mas foi porque falaram coisas muito tensas de sua familia, coisas que ele não pensava…

Exemplo numero 2:

Com um simples quadrinho, a autora confirma a ideia de ‘suposta’ evolução do  Lambo. Na luta entre ele e o Rauji, temos todo aquele momento interessante em que descobrimos que na cabeça do nosso jovem hitman de 6 anos há mais do que seu cabelo afro medonho: que ele se importava sim com Tsuna e cia.

Mas bastou um quadrinho, com uma simples fala “Ele vai ser massacrado!” e uma cara assustada em direção à Tsuna, que percebi que ele realmente amadureceu. Não muito, mas ele se importa, não vive mais só no seu mundinho. Não toda hora, pelo menos. QQ

Exemplo numero 3:

imagePercebemos que a Adelheid não é apenas uma personagem fanservice e mandona, mas ela se preocupa muito com a famiglia. E pelo que Emma lhe gritou e flashbacks passados, vejo que ela exerceu um papel importantissimo para a união e consolidação da Decima Geração Shimon.

E, tem toda aquela aparencia…

 

k

Sétimo: Quem seria o informante?

Sabemos que:

-Ele sabe sobre a Saga do Futuro

-Ele está decepcionado com a Vongola

-Ele se comunica através de Julie [QUESTIONAVEL]

Coisas que suspeito:

-Ele está no Castelo. Ou em algum lugar da ilha, já que não poderia se comunicar com Julie se estivesse fora (tem o campo magnetico, gente).

Apesar que Julie disse: “I’ve received a call from that guy

…Vamos acompanhar pra ver \6/ Mas, por enquanto, acho que é o velho Talbot, ou alguem proximo do Nono, podendo o Guradião da Tempestade dele. Por que? Bem, intuição.

--------------------------------------------------------------Pois  é, pois é. Mal posso esperar pelo proximo capitulo! *-*

Tenho muita curiosidade sobre o que acontecerá com o Tsuna. Desde que ouviu aquilo sobre o pai, ele entrou em estado de choque. Até saiu do HDW… O-O

Are, are♪ Vamos ver o que acontece, né? ^-^

Não se esqueçam: quando o proximo capitulo sair, postarei no Blog YUME (aqui mesmo xD) minhas opiniões sobre ele. Aguardem e comentem enquanto isso~

 

EDIT: OPA, OPA! O capítulo 318 de reborn saiu~ Clique aqui e veja a discussão dele.

Seja o primeiro a dar sua opinião!

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.