Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

High School of the Dead

Konbawa minna-san! High School of the dead é um dos clássicos dessa temporada, e eu, é claro, não poderia deixar de comentar.

Imagine que num dia normal começa o fim do mundo! Não, mas não são com bombas, guerras ou anjos da morte: São com zumbis!

Você está na sua escola, cabulando aula, pensando em como você é o(a)Yoko 304 adolescente mais triste do mundo! E aí, você presencia o ataque de um homem que estava disturbando a paz, num professor do seu colégio, no portão da escola. O professor recebe uma puta mordida no braço, e perde bastante sangue, morrendo. Maaaas, ele levanta — meio cinza, com os olhos estranhos e fazendo um barulho nojento, mas levanta — e começa a atacar os outros professores que também estavam lá.

É. Aquele professor tinha acabado de virar um zumbi. E mordendo outras pessoas, as matava e as transformava em zumbis também. E, como não fariam animê de coisa pouca, todos os alunos do colégio começam a virar zumbis em menos de 15 minutos! [IT’S OVER NINE THOUSANDS! Ò_Ó Q] E, não é só na escola, nem apenas na cidade, mas no mundo inteiro!

E tudo tinha começado com um dia normal, hein?

H.O.T.D no Blog YUME

H.O.T.D. é uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji, doujinshika de hentais. O animê, animado pela adoravel Madhouse, tem 24 episodios mais alguns especiais. Foi a grande aposta da temporada de primavera. (Primavera no Japão, aqui era outono.)

Uma coisa a destacar nesse post, seria que os personagens desse animê são muito estereotipados. Se você espera algum tipo de dialogo profundo, ou personagens complexos, você não achará isso nesse animê! Pode parecer algo ruim a primeira vista (tipo, pra mim 8D) , mas os personagens, mesmo com suas ações já esperadas e uma perturbadora sensação de Deja Vu, encaixam-se perfeitamente na trama.

Afinal, é um animê de calcinhas ¬¬

Personagens Principais

Takashi HOTD

Takeshi é o personagem principal. Ele é o cara que mesmo em situações dificeis sabe admitir seus erros, continua firme e não perde facilmente a cabeça, por isso acabou virando o lider do grupo. Durante a 1ª temporada da animação, e nos capitulos já lançados do mangá, o objetivo principal do grupo é encontrar seus pais, já que trabalham perto da area em que estão (a escola, lembra? o-o).

Rei HOTD

  A Rei é a garota linda, simpatica e atletica do grupo. Na maioria das vezes é a que passa por situações EROhorrorosasNOSENSE muito, muito estranhas. ‘-‘  E a quem a madhouse sempre dá um jeito de achar um angulo estranho em que de para ver as vergonhas. [u-ú]

É apaixonada por Takeshi, mas como este não parece perceber os seus sentimentos, decide virar a pagina e começa a dar em cima do melhor amigo dele… Mal sabe ela que Takeshi ficou com o coração arrasado~ *—* /hohoho

HOTD Saeko

Chegamos na inimiga da Rei em matéria de amor Q

Saeko é a personagen séria, bonita e decisiva do grupo. Ela é a melhor em armas brancas, especialmente espada. Seu pai, dono de um dojo e pelo que parece um excelente espadashim, não aparece nunca. Nem sei se aparecerá um dia.

Ela é o fanservice para aqueles(a) que gostam de mulheres reservadas, sexys e que saem matando todo zumbi por diversão. Ah, e que também acredita sabe qual seria um papel de uma mulher para não deixar o homem pirar de vez em meio ao caos. [o_O]

HOTD Saya

Saya é inteligentissima, se auto considerando um ‘genio’. Seu forte está em planos e estrategias, não sabe lutar bem. É amiga de Takeshid esde a infancia, embora só o levou para casa uma vez. Seus pais são pessoas ricas e influentes, por isso tem um certo complexo com a sua utilidade. Adora se mostrar para as pessoas e odeia se sentir burra.

Kouta HOTD

É o típico personagem nerd e parado, mas que no fundo é um cara doido que a qualquer dia aparece na sua escola com uma metralhadora. Kouta parece gostar de Saya, pois sempre é pisado por ela. Bom, ele é pisado por todos…

O cara é um otaku viciado em jogos de luta, armas e coisas do tipo. Tem um conhecimento militar que surpassa os limites do comum, e uma mudança drastica de personalidade ao ‘brincar’ de segurar a arma. Porém não sabe lutar com armas brancas, e muito menos artes marciais.

Minha visão

Quem quiser ver o trailer… Está tudo em japonês, mas já expliquei bastante então dá pra entender sem maiores problemas ^^

 

 

Quanto ao enrredo, é fraco. Sim, realmente se colocassem mais acontecimentos do mangá no animê, a falta de ação—e sentido—não deixaria o espectador tonto e se perguntando o porque de estar assistindo a serie.

As cenas de ação até que são empolgantes, não nego. Mas não deixam de ter suas ‘perolas’. Talvez seja por todos no grupo lutarem tão bem e as coisas milagrosamente derem certo… Ugh! u-ú/ Não que eu quero que alguem morra né.

Não assisti muitos animes de zumbis na vida, mas mesmo com a minha pouca experiencia gostei desse. É fato que as excessivas cenas de calcinhas e peitos—os famosos fanservices—embora agradaveis em alguns momentos, na maioria são muito chatos levando alguns episódios a serem irritantes. E outro ponto negativo, e cá entre nós puxou o tapete da serie, é que a tensão que esperada pelo primeiro episódio com as promessas de um anivel nivel armageddom-classic-lolol não acontece.

Apesar de tudo, eu gostei do animê e recomendo pra você. Esse é o tipo de animê que gera grandes espectativas, é bom de assistir a qualquer hora do dia, e tem uma animação legal. É raro achar algo desse genero assim, então GOGOGO~  Q

 

P.S: Icons tirados do Photobucket, o restante foia achado no google e editado por mim.

4 Comentários:

abacaxi-sama disse...

Wao! Eu assisti HOTD e fiquei com a mesma impressão que você!

Mas acho que você foi meio dura, não?Q

Nossa, eu odiei os fanservices. Não precisava ser tanto assim, né? u-ú
Até meu irmão que é o maior baka da face da terra disse que se cansou de tantos peitos fazendo 'blublub'

KKKKKKKK

Tô seguindo o blog :* Muito bom aqui!

Tsu disse...

Oi!!
Cai em seu blog por acaso e logo notei que vc também faz artigos sobre animes..eu tenho um blog do genero também o Empadinha Frita: www.empadinhafrita.blogspot.com
e gostaria de manter contato contigo para trocar idéias e etc. Se possível poderiamos fazer parceria o que acha?
bjs

Tsu disse...

Oi!
Cai por acidente no seu blog e devo dizer que gostei dele, especialmente pelo fato de q vc também faz análises opinativas sobre as séries de anime, coisa que eu também faço no meu blog, o Empadinha Frita.
Se fosse possivel, gostaria de fazer parceria contigo, o que acha?
bjs

B-chan disse...

@abacaxi-sama: eu, dura? magina... ;D QQ Mas eu gostei do animê e destaquei varios pontos positivos (?)
Obrigada por seguir o blog então <3

@Tsu: Já respondi no seu blog, don't worry~ ♪

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.