Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

OneManga chega ao fim.

Pois é, meus caros. O mundo está chegando ao fim mesmo –q.

 Doceisbad Para quem não sabe, o OneManga é um site americano que disponibiliza mangás escaneados e traduzidos por diversos fansubs, para leitura online. Esse método, tão bom para o site quanto para os fansubs; e melhor ainda pros leitores.

Tipo, é bom para o OneManga porque ganha bastante visitas já que muitas pessoas preferem ler na internet do que ter que baixar o mangá. É bom para os fansubs, porque mesmo se for um pequeno e novo, ganha alguns seguidores. Além do que, as pessoas procuram por novos títulos de mangás no próprio portal e blá, blá, blá.

Já fazia um tempo que a OneManga passava por certas “dificuldades”, já que editoras japonesas e americanas estavam se juntando na busca de acabar com esse tipo de coisa. Não faz muito tempo, quando tiveram que tirar os mangás com cenas mais “explicitas”, redirecionando aqueles que queriam le-los, para outro site (mas ainda sendo OM).

E, infelizmente, chegou ao fim. Hoje, domingo, 31/07/10, é o último dia do site. [T-T] Vocês podem clicar na imagem abaixo para serem direcionados ao post (que é em inglês), ou continuarem lendo aqui a essencia e em portugues [xD].

YUME lamenta, mas OM acabou.

 

“O dia finalmente chegou! Foi uma grande caminhada e nós agradecemos a todos vocês por suas palavras gentis e o apoio. Nós não conseguimos responder a todos os emails que recebemos (porque recebemos uma tonelada deles!), mas saibam que todas as suas menssagens foram lidas e sentidas/entendidas. Algumas foram especialmente tocantes, e nós podemos ficar orgulhosos do fato que a OM fez a diferença na vida de algumas pessoas. Melhor que ‘Manteiga de amendoim (pasta) e geléia’, com certeza!”

 

Eles ainda disseram que não irão fechar o site completamente, irão apenas retirar o conteúdo dele (a.k.a: os mangás). A grande dúvida, era o por quê de retirarem os mangás que não tinham sido licenciados nos EUA, e eles responderam que decidiram tirar todos os mangás até saberem qual é o real problema que as editoras tem com o site.

Portanto, os foruns não irão fechar. O plano era retirar tudo no dia 31 de julho (sábado). Mas como o dia 1º de Agosto é um domingo, decidiram deixar esse final de semana para as pessoas aproveitarem. E quando perguntados sobre o que podemos fazer para ajuda-los, respondem:

“Contatem os editores e digam a eles que vocês nos amam! :). Mande-nos comentários e sugestões sobre o que vocês gostariam de ver no site. Entrem no nosso grupo do facebook. Fora isso, suas palavras de apoio é tudo que precisamos. Estamos em paz com o fato que o site está acabndo, e estamos apenas felizes que tivemos a chance de dar um serviço que trouxe sorrisos a muitas pessoas”.

3 Comentários:

usagi-chan disse...

o... one manga... acabou...??

NÃÃÃÃÃÃO!!!
era lá que eu lia meus mangás!!
*chora*

Oh... que pena... era um site realmente bom, sabe?

*pula pula pula*

Sofi-Chan disse...

Verdade, acabou D8
E agora muitos leitores vão ter de tentar procurar algum outro site que ... seja minimamente bom como ele
O que pode não ser tão difícil, mas, o One Manga era bem bonitinho o-o

Srta.Uzumaki ^^ disse...

oláaa, aqui é o animeoishii, aa esse estilo cyber kei e bem criativo mesmo, mais meio assustador o-o e.... NAAAUM ONEMANGA *morre*...

bjos.

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.