Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Junjou Romantica

♪ A Copa do mundo é nossa! Com brasileiro não há quem possa!♪ [=D] Aêe~ Estamos nas quartas, mano! Hohoho [X3] Somos foda! [*-*] E aí povo? Como estão? Weee~ As férias estão chegando eVocê não tem o que assistir nelas. Pois é, férias, tanto tempo livre perfeito pra gastar com animês, mas você, minha cara leitora não sabe o que ver. [‘o’] Isso é, até agora. [;D]
AVISO: Se você é homofóbico ou alguma “crente” ao EXTREMO não leia isso.
Junjou Romantica no Blog YUME
Junjou Romantica é uma história do gênero yaoi—homance entre homens—com pitadas de lemon—cenas mais fortes []. Ao contrario da maioria dos yaois, Junjou Romantica gira em torno de três casais diferentes, mas com relação entre si.
O animê, versão do mangá de autoria de Nakamura Shungiku, que atualmente tem 13 volumes, possui até o momento 2 temporadas, com 12 episodios cada, ou seja, ao total a serie tem 24 maravilhosos episódios.

Junjou RomanticaJunjou Romantica

É o casal principal e também o primeiro a aparecer. [Além de ser o meu favorito X3] Mizaki é um estudante que tira notas muito ruins. Para passar na faculdade de economia que tanto queria, é auxiliado pelo famoso escritor Usami-san, que é o melhor amigo de seu irmão Takahiko.
O que Mizaki descobre logo no primeiro episódio, é que Usami-san na verdade sempre foi apaixonado por Takahiko, mas nunca tinha confessado seus sentimentos por considera-lo precioso demais para que sequer houvesse a possibilidade de não serem amigos nunca mais. E, acho eu que para fantasiar com o possivel relacionamento, Usami escreve doujishins yaois com o nome de Takahiko. Ora pois, [xD] que Mizaki descobre e fica puto da vida.
Mas o que ele não esperava era que iria se apaixonar pelo excêntrico escritor que estava emcima diante dele.

Junjou EgoistJunjou Egoist

 Hiroki Kamijou é apaixonado pelo Usami, estes tendo até partido pro segundo passovocê entendeu xD. Porém é um amor não-correspondido, sendo que Usami só o considera um querido amigo.
E é chorando de amores, literalmente, num banco de um parque que Hiroki conhece Nowaki Kusama. Para Nowaki aquilo foi amor a primeira vista, e para se aproximar pede ajuda de Hiroki, que é um professor, nos estudos para conseguir passar na faculdade de medicina.
E no desespero para esquecer Usami, Hiroki cai de amores por esse jovem insistente.

Junjou TerroristJunjou Terrorist

You Miyagi, um professor universitario colega de Hiroki, vive sua vida tranquilamente. Até que um terrorista chega em sua vida, irmão de sua ex-mulher, declarando ser apaixonado por ele e exigindo que ele tome as responsabilidades… Realmente, Shinobu Takatsuki é um terrorista. [x3]
Para Shinobu aquilo era o destino, não havia outra razão! Os dois eram feitos um para o outro, e deveriam ficar juntos para sempre! Para Miyagi aquele jovem estava doido, não era possível! Quem era ele? Como tinha o direito de chegar na vida das outras pessoas causando tantas confusões e DO NADA! Sem falar na diferença clara de idade entre eles, Miyagi era um professor universitário quarentão, enquanto  Shinobu era um estudante do colegial, ainda por cima filho do chefe
Que confusão, hein? Agua mole, pedra dura, tanto bate até que fura… [Nunca ouviram? =D]
O animê é fofo e apaixonante. O ponto fraco é a animação pobre [isso é um fato] e o aterrorizante tamanho da mão dos personagens seme—para quem não sabe, é o macho dominante da relação. Eles meio que tentaram encobrir isso com os ambientes das cenas em tons pasteis e quentes, além um pouco menos de definição. Alguns chamam isso de efeito Blur, minha amiga –q.
O enrredo, em si, é muito bom (na minha opinião, claro). Você se envolve deJunjou Romantica Icon Pictures, Images and Photosmais com os personagens… Se prepare também pros ataques de fãgirl que você poderá ter, ok? [-q]  A história é linda, bem construída e com muita comédia, romance, lemon… Resumindo: Um prato cheio. Na verdade, ao contrário do que avisei logo no inicio do post, até que seria legal se os homofóbicos ou as crentes ao EXTREMO assistissem esse animê. Quem sabe não se libertariam desse preconceito, hã? =D
Outra coisa que eu não gostei, bem, não foi que eu não gostei…
OutJunjou Romantica Pictures, Images and Photosra coisa que me desagradou foi o alto nivel de clichê em Junjou. Não que a história perca muita coisa nesse aspecto, ao contrário, até que incrementa a cena [xD]. Todos os ukes tem cara fechada, são mais baixos e magros e ficam vermelhos com os semes. Para quem não sabe Uke são os “dominados” da relação yaoi. Mas isso meio que é normal, não? Além de ser fofo. [^^/ facepalm]
Você não vai perder essa história linda? Vai? [*o*]
--Espero que tenham gostado da dica de hoje. Comentem, onegai[*-*] e até a próxima! ♥
[edit]Perdemos a Copa DX Maldito Mick Jagger[/edit]

7 Comentários:

Madukaah -ω- disse...

Gostei muito do post ^^
Seilá, não sou muito de yaoi, mas gostei da dica ^^


Besos

Keiko Sakurai disse...

p.s. ah e tbm como eu coloko meus destaques e os meus seguidores?

Chellot disse...

Konichiwa! Amei esse anime. Nunca tinha visto nada de yaoi e depois que vi esse... Hum!
É engraçado, os relacionamentos são fortes, é kawaii.
Um ótimo anime pra ver e rever.

Bjs doces.

Kisaki Miyaira disse...

Ohhh que legal B-chan!! Eu nunca assisti um anime yaoi nen yuri, mas esse parece ser bem interessante!!
Vo terminar de ver meus doramas e ver esse anime *w*

Nany disse...

Yo, faltam dois dias para a expiração da data de entrega da Love Letter do Bishounen Ranking! Confira as regras em: http://dark-moon-productions.blogspot.com/2010/06/bishounen-ranking-primeiro-desafio.html

Tany disse...

'-'
Ain, YAOI *O*

Yumi - Senpai disse...

Este na minha opinião é o melhor YAOI de sempre. ADOREI XD eu não gostei muito do fim, estava a espera que sai se uma 3 temporada...mas pelos vistos parece que não há DX mas aconselho a todos a ver.

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.