Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Eureka 7

“Faz 14 anos desde que nasci. Já 14 anos… Estou vivo há 14 anos e nada acontece ao meu redor. Ou eu poderia dizer que tenho o sentimento de que nada acontece. Este é o pior tipo de vida.”

Dez mil anos atrás, este planeta se tornou inabitavel por causa da invasão da Crosta de Coral. Perdeu sua estrutura e sua dignidade e foi derrotado sem qualquer conserto. Depois da invasão, surgiram seres misteriosos denominados Coralians. Tantos descrevem o Coralian como um fantasma ou um monstro.

Eureka 7 no Blog YUME, manolos ♥

Nesse novo mundo, existe uma substância chamada “Ondas de Trappar”. É um tipo de energia liberado pelo planeta… Com a nova tecnologia inventaram mechas capazes de estabilizar essas ondas, usando-as para voar pelos céus. Os jovens aventureiros podem usar também pranchas, parecidas mas menores que uma prancha de surf normal, para surfar.

“Isto mesmo, esta cidade é a pior. Esta cidade patética é como uma pintura com “A pior” desenhada em todo lugar. Mesmo se eu quisesse voar, não conseguiriamos nenhuma boa onda. E se você quiser viver algum tipo de vida decente, precisa se tornar um soldado. Mesmo assim, não tenho nenhum jeito de dar o fora dessa cidade. Não tenho bastante experiência de vida ainda. Afinal de contas, eu só estive vivo por 14 anos.”

Renton Lifting Pictures, Images and PhotosNuma cidade onde não acontece nada, numa vida onde não acontece nada, em meio a tanto tédio e sonhos, Renton Thorston vê sua vida mudar instantaneamente assim que um robô cai do céu em sua casa. DO CÉU!  [Vide instantantaneo: reação em até 1,5s]. O robô “typeZERO”, chamado Nirvash, cujo piloto é  a jovem Eureka, está com problemas mecânicos e cai destruindo a casa de Renton. Que sorte hein, manolo? o.õ

O robo- typeZERO foi o primeiro LFO encontrado. Foram três cientistas Dr. yauchi, Dr. Diamond e o Dr. Adrock Thorston. O lider da Agencia de Informações estava junto, Dewey Novack. Foi a primeira vez aos humanos fazer contato com uma existência ainda desconhecida. LFO’s são robôs com esqueletos alienigenas humanoides. [/tenso ‘-‘]

O avô de Renton, é um mecânico profissional muito talentoso e conhecido entre os mecânicos e engenheiros. Foi ele quem projetou a prancha do robô Nirvash. Seu filho, Adrock Thurston, é o famoso herói que salvou a humanidade do fenômeno denominado Summer Love. E com esse acidente (do robô do céu XDD), ele faz com que Renton e Eureka fiquem cada vez mais juntos.

                                                   A Crosta de coral

Segundo o plano Ageha, proposto por Adrock Thurston, a Crosta de Coral é um ser vivo  inteligente que busca se comunicar com a humanidade em busca de uma co-existência. Mas podem dois corpos ocupar um mesmo espaço? Responde essa Newton XP!

O design dos perssonagens é muito show! Na maioria dos animês, todos os perssonagens possuem o mesmo formato de rosto—senão todos, bem, quase todos—e um ou outro são extremamente parecidos. Isso é o que NÃO acontece em Eureka 7. Todos os perssonagens são diferentes na questão do design, porém não chegam a parecer que cada perssonagem é de um animê diferente. O mesmo ocorre coma perssonalidade deles, embora aí não tenha nada de original. Convenhamos, é dificil um anime 100% original… [u-ú].

Those bad guys

Tripulantes da GekkoState. Bad guys?

Eles eram apenas funcionários do exercito. Mas com o conhecimento dos fatos ocorridos (vide Eureka e Summer Love),decidiram sair daquela vida. Então, roubaram uma nave super-avançada-e-secreta que estava sendo produzida no Exercito, batizando-a de Geko-Go (ou Gekko-state) para serem livres. Podiam muito bem, continuar suas vidas normais, pois, como a nave era secreta o Governo não poderia avisar ao púplico. Mesmo assim, decidiram expo-la e travar uma briga oficial com o Exercito, afinal, sem eles não teria animê [^_^]. O líder deles é Holland e Tallo é sua namorada, mais tarde sua noiva. Os “bandidos” Gekko-go criaram uma revista para exibir informações sobre os até então secretos Coralian, a tão famosa ‘Ray-out’.

A qualidade do animê é grande [*o*], recomendo baixarem no formato .mkv, pois assim dá pra curtir melhor ♥. É claro que em alguns episódios a qualidade cai, mas no geral é excelente! os movimentos também são fantásticos!

Talho and Holland Pictures, Images and PhotosHolland é um cara cabeça dura, que era para ser o parceiro de Eureka. Talvez seja por isso que ele seja tão mal com Renton, já que Eureka ama ele, e Nirvash também preferiu ele. Tallo, assim como Holland, é cabeça dura e vive como há 10 anos atrás, por ter medo de encarar o passado e prosseguir ao futuro. [o.õ] Mas a população da Gekko-Go é muito maior do que isso, indo de ex-soldados à “Mágicos” e cientistas, jovens e idosos. É claro, que todos com funções para o funcionamento da nave, ninguém fica lá sem trabalhar e isso é bem mostrado no inicio do animê, com a  escravização de Renton. [X3]

                                           The truth behind the lie

 The truth behind the lie

O Coronel Dewey Novak, usando o nome de Adrock, e almejando a destruição total da crosta de Coral e até mesmo do próprio planeta, consolida sua imagem diante do público e do Exército como sendo o ‘novo salvador’ em busca do Summer Love 2. [/alok ç.ç] Este homem, é o vilão da série [G.G], responsável pelas longas e fortes dores de cabeça dos perssonagens. Incrivelmente, ele é irmão do Holland, que foi desbancado da sua posição de líder da família por Holland. Por isso matou seu pai, através de um rito antigo… Que aliás não serve pra nada… [u.u/emo-doido]

  That’s it. (?) No! :D 

Com o desenvolvimento da série, Renton deixa de ser um moleque preguiçoso e vira um perssonagem cativante, daqueles que te faz pensar “Caramba! Como ele é legal! X3”. Acho que isso é, em grande parte, ao fato de Eureka descobrir que também o ama, assim os dois ficam cada vez mais juntos e Renton precisa ficar mais forte para sempre manter o sorriso de sua amada. [kawaii >w<]

As aberturas e encerramentos são perfects! Na maioria dos animês sempre tem uma abertura ou outra que me desagrada (ou encerramento), mas em Eureka 7 TODOS são ótimos. Tanto as jmusics, como a animação! *u*

A série tem duas temporadas, no total 25 episódios, produzido pela Bones (só podia ser ) coma  ajuda de outros estúdios. Recomendo muito vocês assistirem: otaku sem Eureka 7, é otaku sem cultura. Um dos melhores animês de mechas já feitos, sem exagero. Vocês lembram que eu falei sobre a qualidade? Então, imagine isso nas lutas entre os LFO’s. Maaaaaan *-* Demais assim…

Nesse animê há coisas relamentes fofas, mas muitas coisas realmente nojentas. Ele te faz morrer de rir, te faz chorar, e olha que eu nem choro [seeeei…], tem ação, mortes, aventura, espionagem, sobrenatural, conflitos psicológicos, amor, ecchi… TUDO. E não passa do ponto.

“Não peça, ganhe por si mesmo. Se fizer isso, terá sucesso.”

-----------------------------------------------------------------------

Se eu disser que essa postagem demorou 7 dias para ficar pronta, vmecka Pictures, Images and Photosocês acreditam? T_T Espero que vocês tenham curtido, para mais informações assistam o primeiro episódio! [:D/lol] E comentem ♥ Sério, seus comentários é o que fazem eu e a Tany continuar a blogar *-*. Por falar na Tany, ela volta na próxima rodada… Com uma coisa… Erm… Ah, fiquem de olho que vocês vão decobrir XDDD~!  (mico meu X_X)

P.S.:Todas as imagens usadas nesse post foram graças ao google e ao photobucket. Porém, todas as informações contidas são feitas por mim. Se for usar alguma parte, por favor credite ao Blog YUME (com a url).

2 Comentários:

Keiko Sakurai disse...

Yes Yes Yes Yes I love eureka seven vou coleconar o mangá,só tenho o um e amei 0.0 não sabia q tinha o anime....ohhnhaa!!

bye-me

Nami disse...

Caramba, esse Eureka 7, é meio futurístico, apesar de acontecer a 10 mil anos atrás õ-o
E isso é bem interessante, é um tema diferente! Vou ver se eu assisto o primeiro episódio.. obrigada pela dica B-chan *w*

Ah! Eu quero te fazer uma proposta :D
Vou mandar um e-mail, ok?

Kissu =*

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.