Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Conserve bem seus mangás!

Yoo~!Ohisashiburi! Vem cá, como é que você vem guardando os seus mangás?  o.õ  O oji-san aqui da esquina de onde eu moro, coleciona uns HQ’s (revistinha de desenho, tipo Super-Man) e estava me falando sobre algumas de suas revistinhas que teve que jogar fora porque estavam mofadas [.-.], outras rasgadas e até comidas por insetos…
Sabe eu fiquei triste né, enquanto ele falava me bateu uma dor no coração só de pensar que algum dia eu teria que jogar meus preciosos mangás [My precious >xB], por causa de alguma coisa dessas, ou piores… T-T E como eu sou uma blogueira muito ativa e preocupada com a saude mental de meus leitores, cá estou eu compartilhando o que eu sei, ora por experiência própria ( 2 anos), ora por lendas urbanas. Quer dizer, virtuais xDD.

------------------------Shimasen!


  1. Não guarde seus mangás em lugares úmidos ou que tenham contato direto com o sol. Também poupe-o de locais que acumulam muito pó.

  2. Cuidado com os insetos, esteja certo que o local onde você os guardará não tenha muita sujeira ou esteja perto de lugares onde eles costumam ficar (tipo formigas, aranhas, traças, lagartixas…KOWAII~õ.õ]

  3. Não os guarde deitados de forma que as capas se toquem, pois elas vão acabar com um pouco da tinta da outra capa. Se possível, coloque uma folha sulfite separando-as, ou os guarde me saquinhos.

  4. Não leve seu mangá ao banheiro, por questões higiênicas, é claro. ^^” Ou a outros kugares tipo na areia da praia, no parque cheio de barro… Tendeu, né? [G.G]

  5. Não os deixe perto de animais domesticos. E selvagens [~.~]

--------------------------Maa na!


  1. Seria bom guarda-los em saquinhos plasticos. Ouvi dizer que vendem em lojas especializadas. Não sugiro que plastifique os mangás… D8

  2. É legal guarda-los em posição vertical, usando um porta-livros (aqueles trequinhos que usam para deixar o livro em pé)

  3. Não fique mechendo neles frequentemente. [.-.] Sério.

  4. Seria bom não abri-los num grau acentuado, pois aí, além de você forçar a capa e as páginas—que ficarão marcadas—você diminuirá a vida útil do seu mangá.

  5. Limpe o local onde você os guarda—caso não os guarde a vácuo xD—de, sugiro, 15 em 15 dias, limpando cada um deles de 40 em 40 dias.
É claro que 2 anos não são assim lá grande coisa, mas são 2 anos de muitas memória>,<s engraçadas junto dos meus mangás. Aposto que você, que coleciona também mangás, ou revistinhas, ou gibis também deve ter memórias sobre o objeto colecionado. E com certeza, deve ter um carinho por eles também. ^^
Mas essas dicas também são legais para você que não coleciona, mas que conhece pessoas que o fazem. E até você pode começar a colecionar, embora seja caaaaro [T_T], é divertido e prazeroso.[:D~]

Só quem coleciona sabe como é bom o cheiro de mangá novo ♥

5 Comentários:

Yumi chan^^ disse...

Gostei das dicas, apesar de que minha irmã so segue algumas dela ^^", mas é bem divertido colecionar , mas as vezes você acaba se esquecendo dele e deixa ele de lado e as vezes forma teias de aranha o-o.

Ja neee =^-^=

B-chan disse...

Hai, hai isso é verdade...
Esses dias eu estava procurando uma blusa, né?, aí em vez de achar a blusa achei aquele volume de Otomem que eu não lembrava aonde tinha colocado ~.~

...Mas ele está bonitão ò.ó_v *ele eh novinho* kkk

Ótima postagem Tany-senpai ♥ O q seria de mim sem vc? *¬*

Síndicas do Onigiri quase prédio disse...

B-chan, olha o que achei:

http://www.compulsivo.com.br/2009/03/resultados-do-google-dentro-do-blogger.html

Aí, como achei tudo mastigadinho, acabei não fazendo a aula porque tá mei' tarde agora... Mas, se não conseguir, me avisa, que aí eu testo issaê e faço a aula como ela deve ser oo

Caamila Chan disse...

É...não sou tãooooo cuidadosa assim, a ponto de guardá-los em saquinhos e coisa e tal [não tenho paciência :X] mas os meus estão todos arrumadinhos por ordem e número, numa prateleira, limpinhos e impecáveis XD
Adorei as dicas, adorei o blog, adorei tudo! *-*

Keiko Sakurai disse...

Nyahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh =( =( =( nyaahhh (vsc não estão vendo eu chorar de mintira) eu sou uma serial killer de manga = ( justo eu q pensei q era tão cuidadosa.... airgaotô yume-chan (esse é seu nome qual é seu nome caso não seja??) nyahhhh

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.