Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Kuroshitsuji, de Yana Toboso

Ciel Phantomhive, um conde inglês de 13 anos carrega um fardo enormemente pesado. Sozinho, sem pais, é o líder da família Phantomhive, que a gerações tem servido a realeza inglesa como Queen’s watchdogs—cães da rainha.

Seu mordomo, Sebastian, é seu braço direito. Está sempre ao seu lado, como uma sombra. Este homem deslumbrante possui muitos talentos, mas é extremamente leal a Ciel.

Qual o segredo que os conecta?

Kuroshitsuji_ No Blog YUME

Como watchdogs, o trabalho da família Phantomhive é “livrar a Rainha de suas preocupações”. Isso inclui vigiar o submundo, aniquilar aqueles que perturbam a paz, investigar casos, proteger objetos e até hospedar pessoas. Aff.

Além de ter vários inimigos poderosos que anseiam pelo dia em que TE MATARÃO! (666) *cof cof* Agora, vamos nos aprofundar um pouco mais ^^. (SPOILERS! CUIDADO!)

O antecessor de Ciel, seu pai Vincent, foi morto por inimigos, que também mataram sua mãe e seu cachorro (que se chamava Sebastian-kkkk). Quase mataram o também mordomo Tanaka-san—o que não ocorreu—e o Ciel-kun. A mansão deles foi totalmente destruida por um incêndio criminoso, causado sabe-se-lá por quem, e que foi o motivo atribuido  a desgraça ocorrida na casa Phantomhive. (FALSO) [o3o]7491919

A autora, nesse trabalho, se mostra brilhante. Os personagens são apaixonantes [*-*]. O magnetismo que nos puxa a Ciel é uma coisa mística… Sinceramente: eu me senti bem cruel lendo Kuroshitsuji [xD], não imaginava que eu sequer pensaria em aniquilar tanta gente por motivos até futeis… [o.o]

Ciel passou por vários bocados, foi achado por uma ceita de magia negra, onde foi torturado, passou fome e existem alusões de que foi abusado sexualmente… [Coitadinho do Ciel] No momento de sofrimento máximo, veio um ódio abrasador onde desejava destruir a tudo e a todos. Neste momento invocou Sebastian.

O Sebastian [*,*], actually, é um demônio. Ele e Ciel acabaram fazendo um pacto: Sebastian protegerá e servirá Ciel até ele alcançar seus objetivos. E, em troca, Sebastian receberá a alma do Ciel quando os objetivos forem completados.

Yana Toboso sabe usar muito bem as principais características da Inglaterra no século XIX: Bailes, a imensa desiqualdade social, a ira, a gula, preconceitos, supertições…

Ela usa e abusa do figurino (Thanks, God)… Afinal, existiu uma época mais charmosa que o século XIX quando falamos de roupas? ^^

Um ponto kawaii no mangá—acho que a palavra mais adequada seria “extasiante”—é a personalidade do Ciel e do Sebastian. É impressionante o quão forte o Sr.Phantomhive é.

~Os personagens~

Ciel Phantomhive

“Um wachtdog criança… Ou uma criança wachtdog?”

Essa é a frase que fica rondando a minha cabeça quando eu penso nele… Bom, Ciel é uma criança ainda, por isso é frágil [Kyaaaa] e bondoso. Mas também é o Gênio dos Jogos, egocentrista, arrogante e malvado, vingativo e apaixonante, maravilhoso e cruel. *sorry, ataque de fangirl* ^^

Ele não sorri muito, diz que perdeu seu sorriso [T-T], é extremamente leal a Rainha. Mesmo ela não tendo compaixão por ele ter só 13 anos. *pega a faca* Ah! Ele também é imbatível no xadrez. E encara a vida como um tabuleiro, onde ele é o Rei.

“Com quem você pensa que está falando?”

Sebastian, o mordomo, kuroshitsuji

O Sebastian é um ser intrigante. Ele é um demônio que se cansou de apenas comer e comer almas sem parar. Ele está faminto, pois faz tempo que não come nada. E o intrigante é porque ele não quer comer. [o__O”]

Ele diz que não come qualquer alma. É claro que por motivos óbvios ele tem que ser legal com o Ciel (por ser mordomo e pelo pacto), mas eu acho que ele gosta do Ciel. Peraí! Não gostar como nos yaois, nem gostar por ter que gostar, mas gostar porque o Ciel é bem interessante, e por isso sua alma deve ter um gosto bom para os demônios.

Sebastian é bem gentil com todos. E pode fazer de tudo. *nham nham*

“Eu não me interesso por mercadorias de baixa qualidade".

Lau e Ran Mau de Kuroshitsuji Lau é o líder do tráfico de Xangai a Londres. Ele tem uma irmã adotiva: a Ran Mao. O Lau é um cara super carismático, não tem como você não gostar dele. Ele se faz daquele burrinho e engraçadinho, só que na verdade ele é um sujeito muito perigoso. No animê é mostrado que ele trai o Conde… Não sei dizer se isso acontece mesmo no mangá, porque só traduziram até o cap. 40. Mas tudo indica que sim.

A Ran Mao não fala muita coisa, parece mais um gato humano com peitos grandes. Ela é estranha, parece que é muito forte, no animê falaram que ela é um demônio…

“Conde… Eu sempre soube que esse dia chegaria.”

Madam Red e Grell Madam Red é o nickname da tia do Ciel. Parece que é a única parente que ele tinha. A madame amava o pai do Ciel, que se casou com sua propria irmã. Ela teve que viver com esse sentimento guardado, pois amava muito os dois. Ela se casou com um homem que conheceu numa festa e ficou grávida dele, mas sofreram um acidente e o marido e o bebê dela morreram. Logo depois a irmã e o cunhado dela também.

Sua vida foi o vermelho, assim conheçou Grell. Ele é um shinigami, tem cabelos vermelhos compridos e ama a cor vermelha. Por isso ele se apaixonou pela Madam Red, que só usa vermelho e porque ela era o “Jack, o estripador”.

“Cabelos vermelhos, lábios vermelhos, roupas vermelhas…Vermelho é minha vida!”

Elizabeth de Kuroshitsuji

Elizabeth é a noiva de Ciel. Era comum que os nobre tivessem casamento premeditado com outros nobres. Ela conhece Ciel desde pequenininhos, por isso ela foi a pessoa que mais notou a mudança da personalidade do Ciel. Ela está sempre pensando nele, e está sempre procurando um modo de faze-lo sorrir. O Ciel tenta não demonstrar, mas se sente mais sossegado na presença dela.

“Ciel você está ouvindo o que eu estou falando?!?”

Bard, Finny, Meirin e Tanaka de Kuroshitsuji

Esses são os outros 4 empregados dos Phantomhive. Bard era um soldado americano, ótimo em táticas. Meirin era uma atiradora profissional embora tenha um caso sério de miopia. Finnian é um humano com força descomunal, pois foi cobaia contra a sua vontade de cientistas que o torturavam. Tanaka-san… hohoho *brincadeirinha*, ele era o mordomo da família.

Bard agora é o cozinheiro, sempre acaba saindo fumaça da cozinha não sabemos porque [;D]. Meirin é a empregada doméstica, é desastrada e sempre faz coisa errada [o3o]. Finnian é o jardineiro, sempre exagera na força e sai chorando como um bebê ao Sebastian [kawaii!!!]. O Tanaka-san por causa da idade avançada virou uma espécie de Tanaka-chibi [:D], só bebendo chá. Porém de vez enquanto podemos ver sua forma original, que só pode ser acionada por 3 minutos. [rsrs]

Os quatro amam trabalhar na mansão e tem um carinho especial pelo "bocchan”. São super capacitados para a segurança da mansão.

Sebastian! Éééééé… XD

Ser ou não ser... Eis a questão? Né, Ciel? ^^ 

Ciel: I LOVE U! rsrssEsses são alguns dos personagens de Kuroshitsuji. O traço do mangá é lindo, e as cores que a Yana usa dão todo aquele charme e mistério no mangá. O enrredo é bom, fazendo com que a história fique num tom místico, onde você deve encaixar peça com peça para chegar na conclusão final. Resumindo: Kuroshitsuji->*----*

Há também o animê da série, com 24 episódios. Nele há muitas coisas que não acontecem no mangá, principalmente o surgimento de um anjo que é o culpado pela morte do Ciel—Eu avisei que teria spoilers—, que foi muito fofa *o*. Mas preserva a essência dos personagens, o que realmente importa. As aberturas e encerramentos são de-mais e a animação também é boa. :D Apesar que eu sou super fã…

OK,OK! xD Vai aí mais uma dica deliciosa para você ler! ^^

P.S.: Eu sei que ele começa o mangá com 12, mas ele logo faz 13.

P.S.2: Para ler Kuroshitsuji, clique aqui.

4 Comentários:

Srta.Uzumaki ^^ disse...

oiiii *-*, deu uma trabalheira mesmo kkk :), mas vale a pena o-o" , perai preciso dar uma surtada básica:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA esse anime que vc falou pareçe ser perfeito d+++!! minha amiga vivia me falando assiste Kuroshitsuji,assite!e eu deixava pra depois, mas agora *-*, to babando aqui!! e as roupas??? DIVINAS! meio toque vampire knight sie lá, adoro animes misteriosos assim *-* , vou agora mesmo ver a entrada do anime e baixar!(se a minha net podre deixar) ahauahuhs bjOOOOOOOOOO!

BlueGirl disse...

Olá! ^^ Claro que aceito seu pedido de parceria! *o* E adorei o mangá/anime que você indicou! O estilo da mangaká é realmente lindo, e a história só me atrai mais a cada instante!*-* Vou comecar a ler em breve =D *tem muitos mangás que quer ver ao mesmo tempo x.x* Vou adicionar seu button no meu site agora, tá?

Kissus! =***

Minami Bii disse...

Ahhhh! Nada melhor que kuroshitsuji
O sebastian, o ciel...
*morre*

Isa disse...

NOSSA B-CHAN O-O
Seu review sobre Kuro tá perfeito! *O* Vc escreve super bem, meldelz!

Sabe, vou te contar uma coisa: Eu parei de assistir Kuro no 4º capítulo, mas só pela sua sinopse quero muito continuar à assistir! Eu sabia que tinha algo errado com os empregados, e com o Tanaka.. bom.. hohoho HAHSUAHUSHAUS :D

Enfim, o novo layout tá lindo, parabéns!

Beijo ô/

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.