Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Basilisk Kouga Ninpouchou

basilisk Yo, gente! Feliz 2010! Que tal começar o ano com um pouquinho de ação? [^^]
Eu vi um animê simplesmente 10! Basilisk já foi exibido no Brasil pelo Animax, mas recomendo que você assista a versão legendada, é beeeeem melhor.
Existem dois clãs ninjas: Os Iga e os Kouga. Os dois são inimigos já a longa data, até que um pacto de paz é assinado. Mesmo com o pacto, os membros desses dois clãs ainda continuam odiando o outro e esperando anciosamente pela guerra.


Até aí, dá pra entender normalmente… Mas para a ascenssão ao novo Xogun há 2 meninos candidatos. Cada um deles tem amas MUITO rancorosas que defendem, cada uma, seu garoto. Para resolver este problema, o Xogun decidi então no sangue. [;-D]
Ele decidi que cada clã (Iga e Kouga) lutem em nome de cada um dos garotos. O clã que aniquilar o outro primeiro vence. O clã que vencer, decidirá então a vitória do seu representado. Eita que a coisa tá ficando boa!
Ninjas dos Iga
Então ele chama os dois idosos que lideram os clãs, deixando-os levarem 1 ninja. Ele comunica a decisão aos lideres, um homem e uma mulher que se matam, e dá um pergaminho para o ninja que cada um dos lideres levaram junto. Esse pergaminho contem os nomes dos 10 ninjas do clã inimigo que devem ser mortos [o.O]. Estão entendendo? [o/]
Aí eles lutam né, só que NÃO SABENDO O MOTIVO. Lembrem-se: os idosos lá morreram, sendo os unicos que sabiam o motivo da guerra. Os pergaminhos foram recuperados, porém, só haviam os nomes neles. Não havia o motivo do derramamento de sangue nele.[~(666]
Gennosuke e Oboro, lideres dos Kougas e Igas, respectivamente!
Como cada clã odiava o outro, nem ligaram. Porém, como o novo lider para os dois clãs, escolheram, os Kougas: o Gennosuke, e, os Igas: a Oboro. DETALHE: Os dois estavam noivos antes do pacto ser rompido, e se amavam muito! [õ.ô]
Devido a um mal entendido, o Gennosuke achou que a Oboro sabia que os Igas tentariam mata-lo—É, o clã da Oboro tentou matar o Gen-san, mas não conseguiram— e entrou na guerra mesmo, tentou ir sem olhar para trás.
Calma! Não nenhum jutsu no animê não… [kkk] Mas habilidades, que na minha humilde opinião, super legais! Por exemplo, tem uma Iga que manipula o sangue! [Não te lembram Speed Grapher?] e tem um Kouga que imita direitinho outras pessoas, a voz, o rosto, a altura:TUDO!
Basilisk foi lançado em 2005, animado pela Gonzo, também tem um mangá, e  a história é cheia de amor, filosofia, choro, sangue, gente morta, poderes com “E”, ação, aventura, reviravolta e é ideal pra você que se interessa mesmo que só um pouquinho pelo Japão Feudal.
E também, é claro, para você que gosta de ninjas. Até porque esse animê é realmente (tirando os poderes) bem realista quando mostra sobre os destinos dos ninjas.
Bye-Bye :D

Seja o primeiro a dar sua opinião!

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.