Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

O visual Lolita

Você sabe o que é o visual Lolita? Se não, descubra o que ele realmente é, pois a maioria das pessoas no Brasil tem uma visão totalmente errada. Eu também tinha. Até fazer esse post.


Quatro garotas andando em ruas movimentadas no Japão, vestidas de Lolita com sombrinha e tudo. Leia o post para entender o que é isso. O visual Lolita surgiu nos anos 70 e 80 baseados na cultura kawaii. Existem varias categorias Lolita. É fácil reconhecer uma Lolita [não que você veja alguem assim no Brasil tão facilmente], elas e eles geralmente são kawaiis, inspirados em roupas de decadas passadas ou na infância.Gostam de usar rendas de qualidade, lacinhos, cabelos coloridos e etc...


Um dos fatores que contribuiu para o visual ser mais conhecido foi porque muitos integrantes de kei bands são adeptos ao estilo, um exemplo famoso é Mana-sama. ATENÇÃO! É importante lembrar que o visual não tem nada a ver com rock. E bangirls não são Lolitas, ok? [;-D]E por último, mas talvez o mais importante é que o visual Loli tem sido espalhado erroneamente por aí dando a Lolita “segundas intenções”, é muito comum no Brasil você ver que as pessoas assimilarem Lolitas com sexy. Talvez seja por causa do livro Lolita, ou porque o Erololi chegou esmagando os outros gêneros, ou o mais provável: porque o gênero Lolita em animês trata da sexualidade… Mas, na verdade, a idéia de Lolita (Loli) tem a ver com ingenuidade, com infantilidade. [^^]


♥ Vejamos os gêneros Lolita:

YUME:Uma garota vestida de gothic lolita


Gothic Lolita: 


Uma mistura de Lolita com “Gótico” . Usam preto, azul e vermelho.


 


Aqui temos uma shiro lolita:só vestem-se de branco. podemos perceber o quão normal isso é no Japão.

Shiro Lolita:


Se vestem de branco. É considerado uma subdivisão do Sweet lolita.


 

 

 


Bastante fitas, babados, rendinhas, etampas kawaiiSweet Lolita:


O estilo usa apenas roupas claras, bastante fita, estampas fofinhas…


 

 

 


 

A diferença das estampas das sweet para as countrys é bem visivel, pois aqui usam aquelas estampas do FaroesteCountry Lolita:

Estilo baseado em estampas quadriculadas e xadrez, com estampas coloridas e frutinhas. Considerado subdivisão do Sweet Lolita.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Usam vestidos com toques de vermelho e preto, roxo e preto em estampas quadriculadas, mas não cores chamativas e sim meio opacas.

Punk Lolita:


Nele estão juntos Punk e Lolita. Usam roupas listradas e quadriculadas, principalmente escuras ou vermelhas com caveiras, cruzes, e coisas do gênero…


 

 

É considerada toda Lolita vestida de preto, porém não DARK como as Gothic

Kuro Lolita:

Também subdivisão do Sweet Lolita é toda Lolita preta.


 

 


É nostalgicamente lindo as roupas misturas de Lolita com acessorios e roupas tipicas japonesasWa Lolita:


Estilo Lolita junto de acessórios japoneses. Pode ser quimonos, babados, estampas típicas, maquiagem típica…



 
 
 

Blog YUME:No QI Lolita, em vez de acessorios japoneses, usam-se acessorios chineses. Lindo!!! QI Lolita: Semelhante ao Wa Lolita, porém com uso de objetos chineses. É bem popular.


 


 

 

 

Lembram princesas europeias, porem sem deixar o ar Loli


Hime Lolita:


Parecido com o Sweet Lolita nas cores, porém, o modelo do vestido é diferente e usam objetos (tiaras, penteados, coroas) que lembrem a princesas europeias.

 

 

 

Se vestem puramente como os nossos antepassados europeus se vestiam

 Classical Lolita:


Remete ao estilo vitoriano e rococo original. Cores: bege, vinho, marfim, verde-escuro…

 

 


 


Obs:esse aí é o Mana vestido de ErololiErololi :mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia

 

 


Bom, aqui temos muuuitos acessorios extremamente kawaiis em uma pessoa só. Mas é lindo.Deco Loli:


Usa-se muitas pulseiras, acessórios de cabelo, roupas com bolinhas, coraçoezinhos, cabelos e penteados coloridos, tudo muito kawaii e geralmente rosa. Não necessariamente tudo sempre rosa. Esse genero é mistura do Decora com o Lolita. [:3]

 


Embora se vistam como em filmes de terror, até que tem certa graça


Guro Lolita:

Meio que baseado em filmes de terror. Usam sangue falso, bandagens, facas plasticas (ou não…) e tudo estilo medonho e grotesco.

 

 


As Lolitas muitas vezes freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas ir à cafeterias e confeitarias. Tudo meio surreal porque é tão kawaii! Parece a vida perfeita.◘☺♥ Super interessante


Enquanto eu estava fuçando a Net, eu descobri algo superlegal, se você já sabe sobre as Pullips Dolls não ria da minha ignorancia. Apesar que agora eu já sei, né? Como eu não poderia fazer um resumo melhor, vejamos a wikipedia []


Pullip dolls são bonecas fabricadas no Japão pela Jun Planning direcionada a colecionadores; ainda pouco difundidas no Brasil (mas ganhando espaço). Há muitos colecionadores de pullips aqui no Brasil e em muitas partes do mundo, (principalmente no japão).


E há Pullips Lolitas! É super legal não é? Aí eu fuçei mais um pouco e consegui encontrar depois de muito esforço [seeeeei ¬¬] fotos delas!!!


 


NOTA:Se vc quiser ver mais fotos das Dolls você pode acessar esse site.


Gostaram da matéria? [XD] Então até a próxima vejam também: Dandy e Ouji.


See ya!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Eu já tinha ouvido falar dessas bonecas aí, e elas são bem caras...

Bárbara-sama, as pessoas saem assim na rua mesmo?
Ou é apenas em eventos?
Se saem... Eu não quero ir pro Japão.

Tany disse...

Eu não sou a Bárbara, mas respondo:

Sim, as pessoas saem e isso é bem normal...
Sério?
Eu quero viajar todo o mundo. Principalmente o Japão.

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.