Hey! Você está no Blog YUME, seja bem-vindo(a)!

Bem vinda (o) ao YUME, um blog pessoal e sem fins lucrativos, criado pela B-chan, para satisfazer seu próprio ego.
Aqui, você encontrará reviews de animês e mangás, matérias sobre J-music e K-music, além de comentários de notícias relacionadas a esses meios.

Dandy e Ouji

Dois rapazes dandys na neve mostrando seus modelitos tipicos do visual
Ambos os estilos são inspirados no período vitoriano e no estilo rococó, amplamente baseados também na cultura kawaii, considerados a versão masculina do estilo Lolita. Veremos também o Kodona.
 

Ouji

"Ouji” em japonês significa principe. A partir daí temos uma idéia de como é [:3]. O estilo Ouji é inspirado nas roupas dos jovens da Era Vitoriana, muitas vezes com toques góticos e punks, porém não só os garotos mas as garotas também o vestem. No Japão a androginia é uma beleza.
Um rapaz vestido com ouji em frente a uma construção antiga. Que yume! Bermudas um pouco abaixo do joelho, suspensorios, camisas sociais, meias longas, boinas, knickebockers, gravatas borboleta são bem tipicas do estilo Ouji.

Dandy

O estilo dandy é baseado no modo que os homens adultos se vestiam. Como o nome diz, é extremamente semelhante as roupas dos dândis aristocrático, e geralmente com um ar Gothic. É considerado meio que a fase adulta do Ouji. O dandy é aquele homem que só vive de aparências.
Um lindo dandy gothic na frente de uma sala toda xadrez. Que luxo!Ao dandy é bem característico o uso de cartolas e bengalas, sobretudos, camisas sociais, sapatos sociais... Como vocês podem observar, é mais maduro que o Ouji. Nele, também, há mulheres adeptas ao estilo.


Ainda há o visual/estilo Kodona. Muitas pessoas acham que ele e o Ouji são a mesma coisa, outros discordam com isso, mas por via das dúvidas:


Kodona

Essa é uma moda bastante contraditoria. O Kodona é inspirado no modo como os garotos, as crianças do sexo masculino do período Barroco e da Era Vitoriana se vestiam. Se fossemos fazer uma escala na ordem crescente dos visuais apresentados nessa postagem seria: Kodona-Ouji-Dandy. É isso o que metade do bolo diz.
A outra metade diz que o Kodona É o Ouji, pois “Kodona” não existe no Japão. Esse conceito foi criado quando o vocalista e o baixista da banda Plastic Trees denomiram de Kodona Otona (criança-adulto) o modo como se vestiam, sendo mais infantil que o Ouji. Entenderam?
O kodona nesta foto parece uma boneca e se veste como um garoto da era vitoriana. Muito bem vestido.Bem lindinho, não? As roupas são as mesmas do Ouji. O resultado final, se ficará infantil o suficiente,  é claro que dependerá do bom senso da pessoa.

Espero que vocês tenham gostado. Se quiserem, aqui temos mais imagens dos visuais aqui apresentados.
                      

 

Que os animês estejam com vocês!!! ^^

4 Comentários:

Mrs. Diva disse...

Q lindo,mas, onde podemos achar isso ai?

Bárbara-sama disse...

Bom, eu não pesquisei isso, mas vou dar uma olhada.
Prometo q depois posto aqui onde vc pode achar...
Espero q vc continue lendo o Blog YUME enquanto isso. ;-D

Anônimo disse...

o__O"
Cara, esses otakas fikm pr ai soh enchendo a net d mrda c/ essas m***** aih.
Td povinho trouxa, viu.
Ateh parece q isso aí eh legal. >.<

Tany disse...

Senhor anônimo, se você não gosta disso, porque entrou no Blog YUME??
Pelo menos respeite o local onde as pessoas que gostam se encontram...
Right? ^^

Participo!

Onigiri quase Prédio

Termos legais

O conteúdo desse blog é protegido por: Creative Commons License
Melhor visualizado no Chrome ou Firefox.